Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético vence, volta a abrir vantagem na liderança e mantém Cordino na lanterna do Estadual

Quadricolor chegou aos 28 pontos, seis a mais que o vice-líder Sampaio Corrêa; Onça se complica na luta contra o rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Ronald comemora: o Maranhão Atlético derrotou o Cordino no Castelão.
Ronald comemora: o Maranhão Atlético derrotou o Cordino no Castelão. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Já classificado para as semifinais do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético mantém a rotina de grandes resultados na fase classificatória do Estadual. Em partida válida pela 11ª rodada do Maranhense e disputada na tarde deste domingo (10), no Estádio Castelão, o MAC dominou as ações diante do Cordino, aproveitou as suas oportunidades e garantiu a vitória por 2 a 0, resultado que mantém a equipe quadricolor na liderança isolada da competição.

A vitória do Maranhão Atlético sobre o Cordino foi construída com dois golaços de um dos principais jogadores da equipe, o meia Ronald. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 do MAC contou com uma saída de bola errada da Onça e acertou um chute forte no canto direito de João Paulo. Já na segunda etapa, o meio-campista aproveitou assistência de Vinícius Barata para finalizar no ângulo esquerdo de João Paulo, aos 32 minutos, e confirmar a vitória do Quadricolor no Castelão.

Com a vitória em casa, o líder Maranhão Atlético chegou aos 28 pontos no Campeonato Maranhense, seis a mais que o vice-líder Sampaio Corrêa, que tem um jogo a menos. Já o Cordino, que tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada, continua na oitava e última posição do Estadual, com apenas seis pontos ganhos em 11 jogos disputados.

O próximo jogo do Maranhão Atlético no Campeonato Maranhense será o clássico Samará contra o Sampaio Corrêa, em confronto direto pela liderança do Estadual. O MAC encara a Bolívia Querida na tarde do próximo sábado (16), às 17h, no Estádio Castelão. O Cordino, por sua vez, enfrenta o Moto Club no próximo domingo (17), a partir das 16h, no Estádio Nhozinho Santos. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

O jogo

Mesmo com o gramado do Castelão castigado pela forte chuva que caiu em São Luís neste domingo, o Maranhão Atlético adotou uma postura agressiva e não demorou a abrir o placar no Castelão: aos 12 minutos, Hugo Leonardo aproveitou uma saída de bola errada do Cordino e passou a bola para Clessione, que ajeitou para Ronald chutar forte da entrada da área e acertar o canto direito de João Paulo. No restante do primeiro tempo, o Maranhão manteve o domínio e perdeu chances de ampliar o placar, enquanto o Cordino, em seus raros avanços, esbarrou em boas defesas do goleiro Jean.

Na segunda etapa, Maranhão Atlético e Cordino aumentaram o ritmo da partida e continuaram desperdiçando grandes oportunidades de gol. Com uma defesa mais firme, o MAC teve paciência em busca do segundo gol, que ocorreu aos 32 minutos: após bela jogada individual, onde passou por três defensores da Onça, Vinícius Barata serviu Ronald, que bateu colocado, mandou a bola no ângulo esquerdo de João Paulo e confirmou a vitória do Quadricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.