Série C

CBF divulga tabela de jogos do Sampaio Corrêa na Série C de 2024

Bolívia Querida disputará 10 das 19 partidas da primeira fase da Terceirona no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa volta a disputar a Série C após cinco anos.
O Sampaio Corrêa volta a disputar a Série C após cinco anos. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (7), a tabela básica e o regulamento do Campeonato Brasileiro Série C de 2024, cujo início está previsto para o dia 21 de abril. O único representante do futebol maranhense nessa divisão da competição nacional é o Sampaio Corrêa, que foi rebaixado da Série B com a 17ª colocação na temporada de 2023 e voltará a disputar a Terceirona após cinco anos.

De acordo com a CBF, a estreia do Sampaio Corrêa na Série C de 2024 será fora de casa, diante da Aparecidense-GO. O primeiro jogo da Bolívia Querida ao lado da torcida tricolor, por sua vez, acontecerá na segunda rodada, contra o Figueirense. Na primeira fase da Série C, o Sampaio disputará 10 partidas no Estádio Castelão e terá nove compromissos como visitante. As datas, locais e horários de todos os jogos da Terceirona ainda serão divulgados pela CBF.

O Sampaio Corrêa acumula campanhas de destaque na história do Campeonato Brasileiro Série C. Além de sagrar-se campeão invicto da Terceirona em 1997, faturando o troféu em um quadrangular final contra Juventus-SP, Tupi-MG e Francana-SP, o Tubarão garantiu três acessos em suas participações mais recentes no torneio e foi vice-campeão duas vezes, perdendo finais para o Santa Cruz, em 2013, e Náutico, em 2019. Entre essas duas campanhas, a Bolívia Querida ainda chegou às semifinais em 2017, onde foi eliminado pelo Fortaleza.

Forma de disputa

A Série C de 2024 conta com 20 equipes, que se enfrentarão em turno único na primeira fase: após 19 rodadas, os oito melhores times avançam para a segunda fase, enquanto as quatro equipes de pior campanha são rebaixadas para a Série D de 2025.

Já na segunda fase da Série C, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos para mais uma etapa de pontos corridos, desta vez em turno e returno dentro dos grupos, totalizando seis rodadas. As duas melhores equipes de cada chave garantem o acesso para a Série B de 2025, sendo que os líderes dos grupos se classificam para a final da Terceirona.

Confira a tabela de jogos do Sampaio Corrêa na Série C de 2024:

1ª rodada
Aparecidense-GO x Sampaio Corrêa

2ª rodada
Sampaio Corrêa x Figueirense

3ª rodada
Sampaio Corrêa x Caxias

4ª rodada
Tombense x Sampaio Corrêa

5ª rodada
CSA x Sampaio Corrêa

6ª rodada
Sampaio Corrêa x Botafogo-PB

7ª rodada
Sampaio Corrêa x Remo

8ª rodada
Londrina x Sampaio Corrêa

9ª rodada
São Bernardo x Sampaio Corrêa

10ª rodada
Sampaio Corrêa x Athletic-MG

11ª rodada
Volta Redonda x Sampaio Corrêa

12ª rodada
Sampaio Corrêa x Ferroviária-SP

13ª rodada
Sampaio Corrêa x São José-RS

14ª rodada
Floresta-CE x Sampaio Corrêa

15ª rodada
Sampaio Corrêa x Náutico

16ª rodada
Ferroviário-CE x Sampaio Corrêa

17ª rodada
Sampaio Corrêa x ABC

18ª rodada
Ypiranga-RS x Sampaio Corrêa

19ª rodada
Sampaio Corrêa x Confiança

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.