Copa do Nordeste

Maranhão Atlético bate o Treze e conquista segunda vitória consecutiva na Copa do Nordeste

Quadricolor chegou aos oito pontos e pode encerrar a rodada no G4 do Grupo A do Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/03/2024 às 21h43
O Maranhão Atlético venceu o Treze em duelo disputado no Castelão.
O Maranhão Atlético venceu o Treze em duelo disputado no Castelão. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético deu um passo importante em busca da tão sonhada classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos do Nordestão e disputada na noite desta quarta-feira (6), o MAC teve algumas dificuldades diante do Treze no Estádio Castelão, mas conseguiu segurar a pressão da equipe visitante, aproveitou a sua melhor oportunidade no ataque, conquistou a vitória por 1 a 0 e subiu na classificação do Grupo A da competição regional.

Precisando da vitória em casa para aumentar as suas chances de avançar de fase na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético avançou suas linhas e tentou impor seu estilo de jogo, porém, o Treze fez uma partida equilibrada e assustou os defensores do Quadricolor em algumas finalizações. Com a marcação bem encaixada, o Quadricolor teve paciência e garantiu a vitória aos 24 minutos do segundo tempo, em um golaço de Kessinho, que aproveitou uma sobra de bola na entrada da grande área e chutou forte, sem chances para o goleiro Andrade.

Com a vitória no Castelão, a segunda consecutiva na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético chegou aos oito pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação no Grupo A do Nordestão. De quebra, o MAC chegou a três jogos de invencibilidade no torneio regional. Já o Treze, que tem cinco pontos, desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 do Grupo B da Copa do Nordeste e está na quinta colocação.

Após mais um compromisso pela Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético volta as suas atenções para o Campeonato Maranhense, onde ocupa a liderança isolada e já tem vaga garantida nas semifinais. O MAC encara o Cordino na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Treze, por sua vez, enfrenta o CSP neste sábado (9), a partir das 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Paraibano.

O jogo

Jogando em casa, o Maranhão Atlético tentou ocupar o campo de ataque e pressionar o Treze, mas os visitantes levaram perigo nos contragolpes. Logo aos seis minutos, Rickelme arriscou o chute, Moisés fez grande defesa, e Thiaguinho, na sobra, mandou a bola pela linha de fundo. Já aos 16, Luís Fernando aproveitou cobrança de escanteio de Matheus Chaves, fez o desvio de cabeça e também chegou perto de abrir o placar.

Depois de segurar os primeiros avanços do Treze, o Maranhão Atlético foi impondo seu jogo aos poucos. Ronald, aos 33 minutos, encontrou espaço na intermediária, bateu firme, e Andrade, atento, evitou que o MAC abrisse o placar no Castelão. O Treze também desperdiçou uma boa chance na reta final do primeiro tempo: Gui Campana, aos 42, tentou a finalização de longe, e a bola passou perto do gol.

Na volta do intervalo, o cenário do jogo não sofreu maiores alterações, com o Maranhão Atlético trabalhando para encontrar espaços no ataque e o Treze assustando nas jogadas rápidas. Aos nove minutos, Will Viana desperdiçou a melhor chance do Galo da Borborema no jogo, após ganhar a disputa com a zaga do MAC, bater cruzado e tirar tinta da trave direita de Moisés.

Com muita paciência e segurança, o Maranhão Atlético chegou ao gol da vitória aos 24 minutos: após cobrança de falta de André Radija, a zaga do Treze cortou a bola para a entrada da área, e Kessinho, que havia acabado de entrar, chutou forte e acertou o canto direito de Andrade. Depois disso, o MAC controlou as subidas do Treze, que ainda teve uma chance de empatar o jogo com Jonatha, aos 42, mas Moisés segurou firme e garantiu a vitória do Quadricolor no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Anderson Cearense, Maicon e Hugo Leonardo (André Radija); Vander (Pedro Guilherme), Adeílson, Ronald (Capote) e Vinícius Barata; Alison Araçoiaba (Kessinho) e Clessione (Rafael). Treinador: Zé Augusto

TREZE: Andrade; Pedrão (Felipe Pacajus), Luís Fernando, Rafael Castro e Rubens Carvalho (Higor); Roberto, Matheus Chaves (Jonatha) e Gui Campana (Will Viana); Rickelme (Edmundo), Xande e Thiaguinho. Treinador: William de Mathia

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.