Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa vence o Tuntum e garante vaga antecipada nas semifinais do Maranhense

Tricolor faz a festa da torcida em retorno ao Nhozinho Santos e continua com boa vantagem na vice-liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 04/03/2024 às 23h39
Bruno Baio comemora: o Sampaio Corrêa derrotou o Tuntum no Nhozinho Santos.
Bruno Baio comemora: o Sampaio Corrêa derrotou o Tuntum no Nhozinho Santos. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Após sete anos, o Sampaio Corrêa voltou a disputar um jogo como mandante no Estádio Nhozinho Santos na noite desta segunda-feira (4), diante do Tuntum, em confronto que marcou o encerramento da 10ª rodada do Campeonato Maranhense. Contando com o apoio da torcida tricolor, o Tubarão aproveitou as suas oportunidades contra o Leão dos Cocais, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais do Estadual com quatro rodadas de antecedência.

Focado em confirmar o favoritismo em casa, o Sampaio Corrêa teve maior posse de bola desde o começo da partida e criou algumas chances de gol, porém, o Tuntum fechou bem os espaços e ainda deu trabalho em alguns contragolpes, obrigando o goleiro tricolor Felipe a fazer algumas intervenções. Quando o empate sem gols parecia certo no primeiro tempo, o Sampaio aproveitou da criatividade de seus principais jogadores para abrir o placar: aos 46 minutos, Cortez recebeu belo lançamento de Pimentinha e deu um passe na medida para Bruno Baio marcar o primeiro gol da Bolívia Querida.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa foi ainda mais agressivo e intensificou a pressão sobre o Tuntum até chegar ao segundo gol: aos 19 minutos, Edrean tentou o cruzamento para Bruno Baio, e a zaga tuntuense tentou afastar, mas a bola caiu nos pés de Evandro, que bateu colocado e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Chicão. Depois disso, o Tubarão até ensaiou alguns avanços, entretanto, a prioridade foi administrar o resultado e confirmar a vitória sem sustos no Nhozinho Santos.

A vitória em casa garante a presença do Sampaio Corrêa nas semifinais do Campeonato Maranhense, com uma boa vantagem na vice-liderança da competição. O Tubarão tem 22 pontos, três a menos que o primeiro colocado Maranhão Atlético. Já o Tuntum, que voltou a ser derrotado após três jogos de invencibilidade, permanece em quarto lugar no Estadual, com 12 pontos.

Agora, o Sampaio Corrêa terá uma semana cheia para treinamentos, visando a partida decisiva diante do Ferroviário, pela segunda fase da Copa do Brasil. A Bolívia Querida encara o time cearense no dia 13 de março, a partir das 21h30, no Estádio Castelão: quem vencer, avança à terceira fase da competição nacional, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis. O Tuntum, por sua vez, enfrenta o Moto Club na tarde deste domingo (10), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, em confronto direto pelo G4 do Campeonato Maranhense. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.