Liga de Basquete Feminino

Narrador e comentarista do Imirante projetam LBF 2024 e participação do Sampaio Basquete

Clauber Vinicius e Gustavo Arruda vão comandar transmissões dos jogos do Sampaio em mais uma edição da competição nacional.

Imirante Esporte

O narrador Clauber Vinicius e o comentarista Gustavo Arruda estarão em ação na LBF 2024.
O narrador Clauber Vinicius e o comentarista Gustavo Arruda estarão em ação na LBF 2024. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, chegou a hora da bola rosa subir para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Única equipe do Maranhão na competição, o Sampaio Basquete inicia a sua caminhada em busca do tetracampeonato nacional, e o Imirante, mais uma vez, transmitirá todas as partidas da Bolívia Querida, dentro e fora de casa, em seu canal no YouTube, com a dupla formada pelo narrador Clauber Vinicius e pelo comentarista Gustavo Arruda.

Portal de notícias do Grupo Mirante, maior empresa de comunicação do Maranhão, o Imirante iniciou as transmissões ao vivo da LBF nas Finais de 2019, já contando com Clauber Vinicius e Gustavo Arruda como dupla de transmissão: na ocasião, o Sampaio Basquete "varreu" o Vera Cruz Campinas por 3 a 0 na decisão e faturou o seu segundo título brasileiro.

Em 2023, a parceria entre Imirante, LBF e Sampaio Basquete foi retomada, com uma cobertura ainda mais expressiva e desafiadora, exibindo ao vivo e com imagens todos os 24 jogos do Sampaio na competição nacional, incluindo fase classificatória e playoffs, dentro e fora de casa. Durante a LBF 2023, o Imirante registrou 100 mil visualizações nas transmissões comandadas por Clauber Vinicius e Gustavo Arruda, o que colocou o maior portal de notícias do Maranhão entre as principais audiências do torneio em todo o país.

Confirmado em mais uma temporada da LBF no Imirante, o narrador Clauber Vinicius ressaltou o alto nível da competição nacional e falou sobre a importância do apoio ao basquete feminino, no Maranhão e no Brasil, o que é feito com as transmissões do Grupo Mirante. "Mais uma vez é uma satisfação enorme fazer parte das transmissões da LBF, e novamente pelo Imirante, onde sempre fui bem recebido. Espero uma temporada de bastante equilíbrio entre as equipes e que possamos continuar fazendo história junto ao basquete feminino", afirma Clauber.

Já Gustavo Arruda, que integra a equipe do Imirante Esporte há 12 anos, destaca a força do elenco do Sampaio Basquete em busca do tão sonhado tetracampeonato da LBF. "Tenho uma expectativa muito grande para a temporada de 2024, o Sampaio montou um grande elenco mais uma vez, com contratações interessantes, como Sassá, Cacá, Iza Sangalli, Lays, Luana, Kawanni, sem falar na manutenção da Alana e a chegada das atletas que virão do exterior para a sequência da competição. O Bruno Guidorizzi, novo técnico, já manifestou que quer uma equipe de boa defesa, criativa e inteligente, e essas peças são perfeitas para a implementação desse estilo. Estamos ansiosos para acompanhar essa caminhada da Bolívia Querida contra grandes equipes de todo o Brasil, e contamos mais uma vez com a audiência em peso dos apaixonados por esporte!", diz Arruda.

Contando com a transmissão do Imirante, a estreia do Sampaio Basquete na LBF 2024 será na noite desta terça-feira (5), a partir das 19h, diante do Sodiê Mesquita, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Nesta edição da competição nacional, 11 equipes se enfrentarão em turno e returno, totalizando 22 rodadas, e as oito melhores campanhas avançam para a disputa dos playoffs.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.