Liga de Basquete Feminino

Bruno Guidorizzi fala sobre início de trabalho no Sampaio Basquete: "Recepção excelente"

Treinador comandará a Bolívia Querida na disputa da LBF 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete.
Bruno Guidorizzi, técnico do Sampaio Basquete. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Bruno Guidorizzi, novo técnico do Sampaio Basquete, concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante, da TV Mirante, na manhã desta terça-feira (27), onde falou sobre a participação da Bolívia Querida na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. O treinador disse estar animado para iniciar os trabalhos no Sampaio e ressaltou a força da torcida tricolor nos jogos realizados em São Luís.

"As expectativas são as melhores. O Sampaio é um clube que sempre investe bastante no basquete, onde grande parte das pessoas que trabalham com basquete querem estar, e a recepção foi excelente. É um grupo que já conheço, já trabalhei com todas antes e isso me deixa um pouco mais confortável para iniciar o trabalho. As atletas também estão com uma expectativa alta para contar com a torcida do Sampaio, todas já jogaram contra aqui e sabem o calor dessa torcida", destaca Guidorizzi.

Além disso, Bruno Guidorizzi explicou o estilo de jogo que quer implementar no Sampaio Basquete para a LBF 2024. O treinador afirma que o pilar de suas equipes é a defesa organizada, além da inteligência para a conclusão de jogadas na quadra de ataque.

"O Sampaio vai começar com uma base defensiva forte, para solidificar o trabalho. É um time que vai jogar de maneira alegre, inteligente, com responsabilidade e eficiência. Vamos dar autonomia para que as atletas exerçam a sua criatividade, mas de forma objetiva e inteligente", diz o técnico.

Bruno Guidorizzi também fez uma projeção sobre as primeiras semanas de trabalho no Sampaio Basquete, que já vai encarar uma maratona de jogos pela LBF 2024 a partir da próxima semana. Para Bruno, o Tricolor precisa aproveitar essas partidas para evoluir e adquirir entrosamento, já pensando na disputa dos playoffs da competição nacional.

"É uma liga histórica, com 11 equipes, então temos mais jogos no mesmo período de tempo. Vamos jogar bastante, e esses jogos vão servir de entrosamento, o importante lá na frente é ganhar o título. Vamos iniciar o trabalho, evoluindo dia a dia, jogo após jogo, para a gente chegar lá na frente e conquistar esse tão sonhado tetracampeonato", afirma o comandante do Sampaio.

A estreia do Sampaio Basquete na LBF 2024 será na noite da próxima terça-feira (5), a partir das 19h, diante do Sodiê Mesquita, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. O Imirante Esporte fará a transmissão ao vivo da estreia da Bolívia Querida na competição nacional, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.