Copa do Nordeste

Maranhão Atlético bate a Juazeirense de virada e vence a primeira na Copa do Nordeste

Após vitória épica no Castelão, o Quadricolor se aproximou do G4 do Grupo A do Nordestão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 21/02/2024 às 22h56
O Maranhão Atlético venceu a Juazeirense no Estádio Castelão, em São Luís.
O Maranhão Atlético venceu a Juazeirense no Estádio Castelão, em São Luís. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, o Maranhão Atlético mostrou a sua força e conquistou, na noite desta quarta-feira (21), a sua primeira vitória na história da Copa do Nordeste. Jogando ao lado de sua torcida no Estádio Castelão, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos do Nordestão, o Quadricolor derrotou a Juazeirense com uma atuação marcada pela superação: após ficar com um jogador a menos e ver o Cancão de Fogo abrir o placar, o MAC conseguiu uma reação épica, venceu por 2 a 1 e está mais vivo do que nunca na briga pela vaga nas quartas de final do torneio regional.

Precisando vencer para se recuperar na classificação da Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético foi dominante desde o primeiro tempo, porém, não conseguiu aproveitar as suas chances no campo de ataque e se complicou durante o segundo tempo, com o zagueiro Leone sendo expulso aos oito minutos e a Juazeirense abrindo o placar aos 17, após finalização de Pedro Henrique. O MAC, entretanto, esbanjou valentia e conseguiu uma virada heroica no Castelão: Vinícius Barata empatou o jogo aos 26 minutos, aproveitando erro da defesa da Juazeirense, e Capote, aos 30, marcou o gol da vitória do Quadricolor.

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Maranhão Atlético 2 x 1 Juazeirense

Além de encerrar o jejum de vitórias na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético entrou de vez na briga pelo G4 do Grupo A da competição regional. O Quadricolor está na sexta posição de sua chave, com os mesmos cinco pontos do quarto colocado Ceará, que tem um jogo a menos. A Juazeirense, por sua vez, desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para as quartas de final e continua em quinto lugar no Grupo B, com três pontos.

Após garantir a sua primeira vitória na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Maranhense, onde ocupa a liderança isolada e invicta. O Quadricolor encara o Tuntum na tarde deste sábado (24), às 17h, no Estádio Rafael Seabra, pela nona rodada do Estadual, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Já a Juazeirense enfrenta o Bahia neste domingo (25), a partir das 16h, no Estádio Adauto Moraes, em jogo da oitava rodada do Campeonato Baiano.

O jogo

Determinado a fazer valer o mando de campo e encerrar o jejum na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético tomou a iniciativa durante todo o primeiro tempo diante da Juazeirense, porém, o goleiro Gabriel, com intervenções seguras, evitou que o MAC abrisse o placar nos primeiros 45 minutos de partida. Já na segunda etapa, o Maranhão teve que lidar com dois duros golpes: a expulsão do zagueiro Leone, aos oito minutos, e o gol da Juazeirense, marcado aos 17, após finalização de Pedro Henrique.

Pouco depois de abrir o placar, a Juazeirense também teve um jogador expulso, o meia Leandrinho, o que animou o Maranhão Atlético em busca de uma reação. Aos 26 minutos, Vinícius Barata aproveitou erro da equipe baiana na saída de bola, bateu com categoria e deixou tudo igual no Castelão. Sem diminuir o ritmo, o MAC virou o placar aos 30, com Capote, que recebeu a bola na grande área, ganhou a disputa contra a marcação do Cancão de Fogo e chutou firme, sem chance para Gabriel. Na reta final de jogo, o Maranhão ainda perdeu algumas oportunidades para ampliar o placar, mas confirmou a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e André Radija; Cavi, Vander (Kessinho), Adeilson e Ronald (Rafael); Vinícius Barata (Denilson) e Clessione (Capote). Treinador: Zé Augusto

JUAZEIRENSE: Gabriel; Edson (Breno), Zé Romário, Suéliton e Yan; Elivélton Baixola (Felipe Fechale), Mauro (Mateus Abraão), Pedro Henrique e Leandrinho; Janeudo e Romarinho (Bino). Treinador: Carlos Rabello

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.