Adeus aos gramados

Léo Silva deixa o Moto Club e anuncia sua aposentadoria do futebol

Volante de 40 anos defendeu o Papão do Norte nas temporadas de 2023 e 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O volante Léo Silva encerrou a carreira no Moto Club.
O volante Léo Silva encerrou a carreira no Moto Club. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - O volante Léo Silva anunciou, na noite desta segunda-feira (19), por meio das redes sociais, que está deixando o Moto Club e encerrando a carreira de jogador de futebol profissional. Torcedor declarado do Papão do Norte, Léo Silva disputou 12 partidas oficiais com a camisa rubro-negra e marcou três gols entre 2023 e 2024.

"Quero expressar toda a minha gratidão por ter tido a incrível oportunidade de encerrar a minha carreira no meu time de coração. Foram anos de dedicação, amor e paixão pelo esporte, e poder vestir essa camisa e representar essa equipe foi um privilégio inigualável. Agradeço a todos os torcedores, companheiros de equipe, treinadores e staff por todo o apoio e suporte ao longo dessa jornada. Levo comigo as memórias mais preciosas e o orgulho de ter feito parte desta história. Obrigado por tudo, Moto Club", escreveu Léo Silva.

Léo Silva, de 40 anos, chegou ao Moto Club em janeiro de 2023, para a disputa do segundo turno do Campeonato Maranhense, com o objetivo de fechar a sua vitoriosa história no futebol profissional, que teve como destaque as passagens por grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Botafogo e Portuguesa, e as 10 temporadas consecutivas no futebol japonês. Sob o comando do experiente volante, o Moto se livrou da ameaça de rebaixamento, venceu o segundo turno e chegou à final do Estadual, onde só foi derrotado pelo Maranhão Atlético nos pênaltis. Por causa de seu desempenho, Léo Silva foi eleito para a Seleção do Campeonato Maranhense de 2023, escolhida pela Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM).

Após o Campeonato Maranhense, a ideia de Léo Silva era se aposentar com a camisa do Moto Club na disputa da Copa FMF, competição estadual que definiria os donos das últimas vagas do futebol maranhense na Copa do Brasil e na Série D de 2024. A Copa FMF, entretanto, foi extinta, e Léo Silva adiou a aposentadoria. Poupado de algumas viagens do Moto e lidando com a transição dos gramados para o cargo de dirigente, Léo Silva atuou em apenas cinco jogos do Papão do Norte em 2024 e marcou um gol, contra o Juazeirense, pela Pré-Copa do Nordeste.

Sem contar com Léo Silva, o Moto Club planeja a sequência da temporada de 2024. O Papão do Norte enfrentará o Bahia na noite desta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Nhozinho Santos, pela primeira fase da Copa do Brasil, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.