Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético goleia, dispara na liderança e deixa o Moto Club perto da zona da degola do Estadual

Invicto, Quadricolor chega aos 19 pontos no Estadual; Papão do Norte pode cair para o Z2 ainda nesta rodada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 07/02/2024 às 23h00
O Maranhão Atlético goleou o Moto Club em clássico Maremoto pela sétima rodada do Campeonato Maranhense.
O Maranhão Atlético goleou o Moto Club em clássico Maremoto pela sétima rodada do Campeonato Maranhense. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Atual campeão e líder invicto do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético deu mais uma demonstração de força na noite desta quarta-feira (7), para festa da torcida quadricolor que compareceu ao Estádio Castelão. Em clássico Maremoto pela sétima rodada do Estadual, o MAC teve uma atuação impecável diante do Moto Club, aplicou uma goleada histórica de 5 a 1 e ampliou a sua vantagem no primeiro lugar da competição.

Com um futebol envolvente e eficiente, o Maranhão Atlético precisou de pouco menos de meia hora para encaminhar a vitória sobre o Moto Club no clássico Maremoto. Adeílson abriu o placar logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio de André Radija, Ronald ampliou a vantagem com um golaço de fora da área aos 20 minutos, e Adeílson, aos 29, fez o seu segundo gol na partida. Sem diminuir o ritmo, o MAC chegou ao quarto gol aos sete minutos do segundo tempo, com o zagueiro Maicon. O Moto Club ainda diminuiu o prejuízo com Geovani, aos 10, mas Cavi confirmou a goleada do Quadricolor aos 41.

A vitória no clássico Maremoto reforçou a já brilhante campanha do Maranhão Atlético no Campeonato Maranhense. Invicto, dono do melhor ataque e da melhor defesa do Estadual, o MAC permanece na liderança isolada da competição, com 19 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Sampaio Corrêa. Já o Moto Club, que não vence há quatro partidas, caiu para a sexta posição do Maranhense, com cinco pontos, e pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

Após vencer mais um clássico no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético volta agora as suas atenções para a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O MAC encara o Náutico na noite deste sábado (10), a partir das 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Moto Club, por sua vez, enfrentará o Pinheiro na oitava rodada do Campeonato Maranhense, no Estádio Costa Rodrigues, em data e horário a serem confirmados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF).

O jogo

Assim que a bola começou a rolar no Castelão, o Maranhão Atlético tentou impor o seu estilo de jogo diante do Moto Club, que tinha dificuldades para trocar passes. Com a confiança nas alturas, o Quadricolor não demorou a marcar o primeiro gol: aos nove minutos, André Radija cobrou escanteio, e Adeílson desviou de cabeça, sem chances para Dida Tucuruí.

À vontade em campo, o Maranhão Atlético chegou ao segundo gol aos 20 minutos, em uma obra-prima de Ronald, que recebeu a bola na entrada da grande área, arriscou o chute forte e acertou o ângulo direito de Dida Tucuruí. Pouco depois, aos 29, o MAC encontrou espaço na defesa do Moto Club e marcou o terceiro gol: após ser lançado por Bruno Menezes, Daniel Passira deu um passe na medida para Adeílson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

Mesmo com a vitória encaminhada, o Maranhão Atlético permaneceu no campo de ataque no início do segundo tempo e chegou ao quarto gol aos sete minutos: em mais uma cobrança de escanteio precisa de André Radija, Maicon se antecipou aos defensores rubro-negros e cabeceou no canto esquerdo de Dida Tucuruí.

Tentando uma reação no clássico Maremoto, o Moto Club conseguiu diminuir o prejuízo aos 10 minutos. Após ser lançado na grande área, Everton Recife ajeitou a bola, e Geovani chutou firme, sem chances para Jean. Depois disso, o Maranhão Atlético apenas controlou os avanços do Moto, mas ainda teve apetite para chegar ao quinto gol: após cobrança de falta de André Radija, a zaga do Papão do Norte não conseguiu fazer o corte, e Cavi deu um toque sutil para o fundo do gol, fechando a goleada história do MAC no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.