Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa bate o Chapadinha e permanece na liderança isolada do Maranhense

Bolívia Querida tem 100% de aproveitamento no Estadual; Galo da Chapada caiu para a última posição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 24/01/2024 às 23h01
O Sampaio Corrêa venceu o Chapadinha em duelo disputado no Castelão.
O Sampaio Corrêa venceu o Chapadinha em duelo disputado no Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Sem maiores sustos, o Sampaio Corrêa conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Maranhense e permanece na liderança isolada da competição. Em jogo válido pela quarta rodada do Estadual e disputado na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Castelão, a Bolívia Querida dominou as ações e derrotou o Chapadinha por 2 a 0, com gols de Pimentinha e Adauto Júnior.

Com foco total em confirmar o favoritismo e manter o primeiro lugar no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa sufocou o Chapadinha no início de partida no Castelão e abriu o placar aos 15 minutos, em um belo gol de Pimentinha, que arriscou da entrada da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Gustavo. Em vantagem, o Sampaio desperdiçou algumas finalizações, mas manteve o jogo sob controle e confirmou a vitória aos 34 minutos do segundo tempo, com Adauto Júnior, que cobrou falta com força e fechou o placar em 2 a 0 para a Bolívia Querida.

O Sampaio Corrêa se mantém na primeira posição do Campeonato Maranhense com 100% de aproveitamento após quatro partidas disputadas. A Bolívia Querida tem 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Maranhão Atlético. Já o Chapadinha, que ainda não venceu na temporada, ocupa a oitava e última posição do Estadual, com apenas um ponto em quatro jogos.

Embalado por quatro vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa terá agora dois clássicos contra os seus maiores rivais no estado. O primeiro desses confrontos da Bolívia Querida será na tarde deste domingo (28), às 16h, diante do Maranhão Atlético, em clássico Samará com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Assim que a partida começou no Castelão, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas para forçar erros na saída de bola do Chapadinha e facilitar a troca de passes no ataque. Sem dificuldades para frear os avanços do Galo da Chapada, o Tubarão abriu o placar logo aos 15 minutos: Pimentinha, da entrada da área, soltou o chute forte e acertou o ângulo esquerdo de Gustavo, fazendo a festa da torcida tricolor no Castelão.

Com a vantagem no placar, o Sampaio Corrêa valorizou a posse de bola e continuou criando chances, enquanto o Chapadinha sofria para equilibrar as ações. Pimentinha, aos 17, aproveitou erro do zagueiro Renato, invadiu a área e acertou a trave. Já aos 46, Gustavo Simões cobrou falta, e Gustavo, atento, fez a defesa pelo Galo da Chapada.

Focado em encaminhar a vitória, o Sampaio Corrêa sufocou o Chapadinha no começo do segundo tempo. Cebolinha, duas vezes, e Adauto Júnior, tiveram ótimas chances pela Bolívia Querida, mas Gustavo salvou o Galo da Chapada em todas essas tentativas. Com paciência, o Sampaio manteve seu estilo de jogo e chegou ao segundo gol com Adauto Júnior, que soltou o chute forte em cobrança de falta aos 34 minutos. Depois disso, o Tricolor trocou passes e administrou o resultado até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.