Rally Dakar

Marcelo Medeiros sofre acidente e está fora dos Quadriciclos no Dakar 2024

Piloto maranhense sofreu queda e teve uma pancada forte no peito, mas passa bem.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 15/01/2024 às 19h21
O piloto maranhense Marcelo Medeiros competiu na categoria Quadriciclos do Rally Dakar 2024.
O piloto maranhense Marcelo Medeiros competiu na categoria Quadriciclos do Rally Dakar 2024. (Marcelo Machado / Fotop)

AL DUWADIMI (ARÁBIA SAUDITA) - Marcelo Medeiros, único brasileiro entre os quadriciclos do 46º Dakar, sofreu acidente no domingo (14) durante a disputa da sétima etapa da competição. O maranhense liderava o trecho cronometrado quando caiu com seu Yamaha Raptor #177, no quilômetro 165 do percurso (do total de 483), no meado do recho de cânions da especial do dia, entre Riad e Al Duwadimi. Durante a queda, o representante da Tag Racing, teve um trauma no peito, considerada não grave. Foi resgatado pela equipe médica do evento, liberado em seguida. O incidente acabou por eliminar o piloto da sua sexta participação do desafio off road mais relevante do planeta.

Nesta edição, Medeiros vinha performando seu melhor resultado em toda a sua história dentro do Dakar. Das seis etapas que ele completou, com três vitórias e dois terceiros lugares e uma quarta posição. Configurava em terceiro na somatória acumulada na categoria com grandes chances de terminar a competição dentro dos três melhores pilotos.

Dentro do Dakar, Marcelo Medeiros computou no ano passado quatro vitórias consecutivas e concluiu na nona posição entre os quadriciclos. Em 2022, o piloto de São Luís (MA) completou em sexto em estreia na Arábia Saudita. O competidor da TAG Racing conta com outras três participações, quando a competição aconteceu na América do Sul. Em sua estreia, em 2016, e no ano seguinte o maranhense não finalizou a prova. Em 2018, ficou em quarto lugar entre os quadriciclos. Esta foi a terceira vez que deixa de completar as especiais, nas suas seis participações.

O roteiro da 46ª edição do Dakar terá aproximadamente 8 mil quilômetros, dos quais cerca de 4,7 mil são de trechos cronometrados. Este ano, o percurso do Dakar terá até 60% de trechos inéditos e em quase todas as etapas passam por dunas.

O Dakar 2024 conta pontos para o Mundial de Rally Cross Country (FIA e FIM).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.