JUAZEIRO - O Moto Club iniciou a temporada de 2024 com um desafio e tanto diante do Juazeirense na tarde deste domingo (7), no Estádio Adauto Moraes, em partida única pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Mesmo atuando como visitante, o Papão do Norte fez um jogo equilibrado contra o Cancão de Fogo e arrancou o empate por 1 a 1 no tempo normal. Nas cobranças de pênalti, entretanto, o Moto não teve um bom aproveitamento, foi derrotado por 4 a 1 pela equipe baiana e está eliminado da briga por uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2024.
Precisando da vitória fora de casa, o Moto Club não conseguiu se impor no começo de partida no Adauto Moraes e viu o Juazeirense abrir o placar logo aos sete minutos, com Leandrinho, aproveitando rebote de Dida Tucuruí em chute de Luís Soares. Com o passar do tempo, o Papão do Norte conseguiu equilibrar as ações, criou oportunidades de gol e arrancou o empate aos seis minutos do segundo tempo: após cruzamento de Waldir, Léo Silva apareceu como elemento surpresa na pequena área e marcou de cabeça. Depois disso, Juazeirense e Moto Club não conseguiram aproveitar suas chances e a disputa foi para os pênaltis: enquanto a equipe baiana converteu suas quatro tentativas, o Rubro-Negro desperdiçou duas cobranças com Léo Silva e Everton.
Com a vitória nos pênaltis, o Juazeirense garantiu vaga na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste: o próximo adversário da equipe baiana só será definido após todos os duelos da primeira fase serem realizados. O Moto Club, por sua vez, se despede de sua primeira competição oficial em 2024, porém, ainda disputará outros três torneios na temporada: o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D.
Fora da disputa da Copa do Nordeste, o Moto Club fará a sua estreia no Campeonato Maranhense na noite desta quarta-feira (10), às 20h15, diante do Pinheiro, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o Juazeirense disputará o jogo único da segunda fase da Pré-Copa do Nordeste no próximo final de semana, no Estádio Adauto Moraes, com data, horário e adversário a serem definidos.
O jogo
Determinado a fazer valer o fator casa, o Juazeirense foi para cima do Moto Club e não demorou a abrir o placar no Adauto Moraes. Logo aos sete minutos, Luís Soares arriscou o chute, Dida Tucuruí fez a defesa, e Leandrinho, atento, aproveitou a sobra e marcou para o Cancão de Fogo. Atordoado com o início forte do Juazeirense, o Moto Club só conseguiu a primeira finalização aos 12 minutos, com Everton Recife, que arriscou de longe, para defesa tranquila de João Guilherme.
Passado o susto inicial, o Moto Club começou a valorizar a posse de bola e equilibrar as ações diante do Juazeirense, principalmente com jogadas pelos lados do campo. Aos 30 minutos, Waldir fez boa jogada individual e mandou a bola para a pequena área, buscando a assistência para Everton Recife, que até tentou o carrinho, mas não conseguiu o desvio para as redes.
A reta final do primeiro tempo no Adauto Moraes foi marcada pela disposição das duas equipes no campo de ataque. Aos 34 minutos, Luís Soares chutou pelo Juazeirense, a zaga do Moto Club conseguiu travar o lance, e Patrick, no rebote, mandou a bola por cima do gol. Já aos 40, Patrik finalizou com força, a bola bateu na defesa do Moto e sobrou para Luís Soares, que teve duas chances e parou em grandes defesas de Dida Tucuruí. O Papão do Norte, por sua vez, ainda desperdiçou duas oportunidades: aos 44, Waldir chutou cruzado pela linha de fundo após passe de Misael, e Léo Silva, aos 46, cobrou falta com veneno e assustou João Guilherme, que rebateu a bola para frente.
Moto Club melhora na etapa final e arranca empate
Precisando reagir rápido na partida, o Moto Club voltou do intervalo com uma postura agressiva e rapidamente marcou o gol de empate. Aos seis minutos, Waldir fez um cruzamento na medida para Léo Silva, que apareceu livre na pequena área e cabeceou para o fundo das redes. Animado, o Papão do Norte manteve o pique no ataque e quase conseguiu a virada aos 11 minutos: em contragolpe, o lateral Alex Rocha invadiu a área e bateu por cima de João Guilherme, mas a bola foi para fora.
Depois de sofrer com o excelente início de segundo tempo do Moto Club, o Juazeirense conseguiu se reorganizar e incomodar mais a equipe rubro-negra. Aos 21 minutos, Luís Soares arriscou o chute, a bola bateu na defesa do Moto e ficou tranquila para a defesa de Dida Tucuruí. Já aos 29, Clébson arriscou de muito longe, sem sucesso.
Nos últimos instantes de partida no Adauto Moraes, Juazeirense e Moto Club adotaram posturas mais cautelosas, porém, permaneciam atentos para explorar qualquer erro. Aos 34 minutos, Léo Silva deu um passe na medida para Fernando arriscar o chute, que foi defendido por João Guilherme. O Juazeirense, por sua vez, teria como última grande chance uma finalização de Clébson aos 40 minutos, com a bola passando perto do gol de Dida Tucuruí.
Pênaltis
O equilíbrio do tempo normal entre Juazeirense e Moto Club não se manteve nas cobranças de pênalti: enquanto o Cancão de Fogo teve 100% de aproveitamento em quatro chutes, com gols de Clébson, Janeudo, Ian Augusto e Patrik, o Papão do Norte só conseguiu marcar com Geovani, enquanto Léo Silva e Everton desperdiçaram suas cobranças. Placar final: Juazeirense 4 x 1 Moto Club.
FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE: João Guilherme; Edson, Romário, Maurício e Talys; Elivélton Baixola (Clébson), Romarinho (Mauro Gabriel), Patrik e Leandrinho (Alexsandro); Ian Augusto e Luís Soares (Janeudo). Treinador: Carlos Rabello
MOTO CLUB: Dida Tucuruí; Alex Rocha, Michael Douglas, Gilmar e Eric Vieira; Jocivan (Fernando), Léo Silva e Thárcio (Ryan Lima); Waldir (Vitinho), Misael (Geovani) e Everton Recife. Treinador: Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Fortaleza vence o CRB nos pênaltis e é tricampeão da Copa do Nordeste
- VÍDEO: Fortaleza vence o CRB e abre vantagem na final da Copa do Nordeste
- Ouça os gols de Maranhão 3 x 2 Fortaleza
- VÍDEO: Melhores momentos de Maranhão Atlético 3 x 2 Fortaleza
- Maranhão Atlético vence o Fortaleza com virada épica, mas está eliminado da Copa do Nordeste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.