Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete contrata a pivô Kaw para a disputa da LBF 2024

Kaw, de 29 anos, reforça a Bolívia Querida após defender Blumenau na última temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A pivô Kaw, ex-Blumenau, defenderá o Sampaio Basquete em 2024.
A pivô Kaw, ex-Blumenau, defenderá o Sampaio Basquete em 2024. (Vitor Bett / BFB Blumenau)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua com o processo de montagem do elenco para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024. Em busca do tão sonhado tetracampeonato nacional, o Tricolor anunciou, nesta quinta-feira (4), a contratação da pivô Kaw, de 29 anos, que defendeu Blumenau na última edição da LBF.

Kawanni Silva Dantas Firmino, a Kaw, já disputou sete temporadas da Liga de Basquete Feminino, sempre defendendo equipes de Santa Catarina: além de atuar por Blumenau em seis temporadas, a pivô jogou também pelo Basquete Jaraguá-SC. Na LBF 2023, Kaw atuou em 14 partidas de Blumenau, onde registrou médias de 10.9 pontos e 7.6 rebotes em 28 minutos.

Com a contratação de Kaw, o Sampaio Basquete já tem sete atletas confirmadas para a LBF 2024. Anteriormente, a Bolívia Querida confirmou acerto com as armadoras Alana, Cacá e Lays, as alas Iza Sangalli e Luana, e a ala-pivô Sassá. Além disso, o Sampaio anunciou Bruno Guidorizzi como novo treinador da equipe.

A lista das equipes confirmadas na disputa da LBF 2024 deve ser divulgada no dia 22 de janeiro: até o momento, 11 times manifestaram interesse na inscrição. De acordo com a organização da LBF, a competição começa no dia 1º de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.