Skate

Rayssa Leal garante vaga na final da Liga Mundial de Skate Street em primeiro lugar

Atual campeã do mundo, Rayssa será a única brasileira na decisão no Ginásio do Ibirapuera.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 02/12/2023 às 19h13
A skatista maranhense Rayssa Leal luta pelo bicampeonato mundial de skate street.
A skatista maranhense Rayssa Leal luta pelo bicampeonato mundial de skate street. (Helena Petry / COB)

SÃO PAULO - A skatista maranhense Rayssa Leal conquistou, na tarde deste sábado (2), a classificação para a grande decisão da Liga Mundial de Skate Street (SLS Super Crown). Atual campeã do mundo, Rayssa encantou a torcida com uma performance de altíssimo nível na semifinal feminina, realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e avançou à final na primeira colocação, sendo a única brasileira a permanecer na briga pelo título.

Rayssa Leal participou da segunda bateria das semifinais da SLS Super Crown e conseguiu a excelente nota 7.6 em sua volta de abertura. Já nas manobras, a skatista maranhense começou com uma nota 7.8, assumindo a liderança da bateria. Mesmo após sofrer uma queda na tentativa seguinte, Rayssa não desanimou e respondeu com uma nota 8.0, a maior do evento até o momento. Em sua última tentativa, a jovem atleta garantiu a nota 7.1, confirmando a vaga na final da Liga Mundial.

Rayssa Leal vai disputar a final da SLS Super Crown contra as japonesas Aori Uemura, Momiji Nishiya e Yumeka Oda, a australiana Chloe Covell e a estadunidense Paige Heyn. A decisão da Liga Mundial será disputada na manhã deste domingo (3), às 11h30, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.