Vôlei

AABB São Luís fica com o vice-campeonato da Superliga C 2023

Equipe maranhense perdeu a decisão para o Vôlei Natal Shiro nesta terça-feira (7), em Natal.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 08/11/2023 às 00h06
Lance da partida entre Vôlei Natal Shiro e AABB São Luís.
Lance da partida entre Vôlei Natal Shiro e AABB São Luís. (Reprodução / Vôlei Brasil)

NATAL - Único representante do Maranhão na etapa Nordeste da Superliga C Masculina, correspondente à terceira divisão do vôlei brasileiro, a AABB São Luís disputou, na noite desta terça-feira (7), a final da competição do torneio regional contra o Vôlei Natal Shiro (RN), no Palácio dos Esportes, em Natal. Sonhando em garantir o acesso à Superliga B em 2024, a AABB lutou bastante em busca do título diante da torcida potiguar, mas o Vôlei Natal foi eficiente nos momentos decisivos, venceu por 3 sets a 0 (25-19, 25-22 e 25-16) e deixou a equipe maranhense com o vice-campeonato.

A AABB São Luís teve uma trajetória de superação dentro da etapa Nordeste da Superliga C. Após iniciar a competição regional com duas derrotas para os potiguares Vôlei Natal e Alecrim, a equipe maranhense superou o Campestre Vôlei (PB) no terceiro jogo e garantiu a classificação para as semifinais como vice-líder do Grupo A.

Já nas semifinais da Superliga C, a AABB São Luís teve uma partida histórica diante do Sana Volley, do Ceará, que chegou ao mata-mata com 100% de aproveitamento. Sem se intimidar com a força do time cearense, a AABB venceu a partida por 3 sets a 0, carimbando o passaporte para a decisão regional contra o Vôlei Natal Shiro.

Time 100% maranhense

A AABB São Luís tem um elenco totalmente composto por atletas maranhenses, sob o comando dos técnicos Cláudio Dio e André Fernandes. O presidente da Federação Maranhense de Vôlei, Ricardo Lins, ressaltou o apoio ao clube AABB São Luís e patrocinadores.

"Primeiramente, agradeço ao presidente da AABB-São Luís, Sr. Felix Pinto e todos os amigos, por oportunizar esse momento, bem como empresas que acreditam no trabalho da nossa gestão. Aos atletas e comissão técnica que têm se dedicado para colocar o voleibol do Maranhão novamente no cenário nacional, que é onde realmente merecemos estar!", afirmou Ricardo.

A Superliga C, que é realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), teve a sua maior edição de seus seis anos de história neste ano, com número recorde de equipes inscritas (66). Nesta temporada, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ampliou o número de sedes de oito para 12. Os campeões de cada sede garantem vaga na Superliga B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.