Mercado da Bola

Destaque do Maranhão Atlético, Fabrício vai defender clube gaúcho em 2024

Atacante de 25 anos ajudou o MAC a ser campeão maranhense e chegar às quartas de final da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 24/10/2023 às 22h15
O atacante Fabrício deixa o Maranhão Atlético após se destacar na temporada de 2023.
O atacante Fabrício deixa o Maranhão Atlético após se destacar na temporada de 2023. (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético Clube)

ERECHIM - Um dos principais jogadores do Maranhão Atlético na temporada de 2023 não permanecerá no clube para o próximo ano. O atacante Fabrício, de 25 anos, foi anunciado como reforço do Ypiranga-RS, equipe que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro e completa 100 anos de fundação em 2024. De acordo com a diretoria do Canarinho, Fabrício se apresenta em novembro, para iniciar as atividades de pré-temporada em Erechim.

Fabrício chegou ao Maranhão Atlético no início de 2023, após ser um dos destaques do Chapadinha na conquista do vice-campeonato da Segundinha Maranhense em 2022, onde perdeu a decisão para o próprio MAC. Titular absoluto no esquema tático do treinador Zé Augusto e um dos xodós da torcida atleticana, o atacante ajudou o Maranhão a faturar o Campeonato Maranhense após 10 anos de jejum e chegar às quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Fabrício se despede do Quadricolor com 32 partidas disputadas, todas como titular, e sete gols marcados.

Fabrício é o segundo titular do Maranhão Atlético na temporada de 2023 a deixar o clube. Em setembro, o lateral-esquerdo Gabriel Fontes, que atuou em 31 partidas e marcou quatro gols pelo Quadricolor, acertou transferência para o Elvas CAD, equipe que disputa o Campeonato de Portugal, equivalente à quarta divisão do futebol português.

Em meio às perdas de nomes importantes, o Maranhão Atlético já trabalha no planejamento para 2024, quando terá calendário cheio. Além de brigar pelo bicampeonato maranhense, o MAC volta a disputar o Campeonato Brasileiro Série D, fará a sua estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste e marcará presença na Copa do Brasil na próxima temporada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.