Segundinha Maranhense

Júnior Cearense destaca domínio do Imperatriz na conquista de acesso

O Cavalo de Aço garantiu o retorno à elite estadual em 2024 após vencer o Tupan e confirmar presença na decisão da Segundinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O técnico Júnior Cearense abraçado aos atletas do Imperatriz durante comemoração.
O técnico Júnior Cearense abraçado aos atletas do Imperatriz durante comemoração. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

SÃO LUÍS - Após dois anos de expectativa em meio ao pior momento de sua história, o Imperatriz voltará a disputar a primeira divisão do Campeonato Maranhense na temporada de 2024. O acesso do Cavalo de Aço foi conquistado na tarde de segunda-feira (9), com a vitória por 4 a 2 sobre o Tupan, no Estádio Nhozinho Santos, no duelo de volta das semifinais da Segundinha Maranhense, depois de também ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0 no Frei Epifânio.

Contratado pelo Imperatriz após um período de instabilidade na fase de grupos da Segundinha Maranhense, com a equipe colorada em uma série de três jogos sem vitórias, o técnico Júnior Cearense elogiou o desempenho do Cavalo de Aço nas semifinais contra o Tupan e festejou a conquista do acesso à elite estadual em 2024. Além disso, Júnior ressaltou que o Imperatriz continua focado em conquistar o título da Segundinha, mesmo depois de cumprir a principal missão dentro da competição.

"Fizemos dois bons resultados no mata-mata, é bem expressivo um 3 a 0 e um 4 a 2 nesses dois jogos. Esses resultados não deixam dúvida de que o Cavalo de Aço merecia estar na primeira divisão do Maranhense. Agora é desfrutar do que eles fizeram aqui, e depois vamos buscar o título, que marca ainda mais essa grande campanha", afirmou Júnior Cearense, em entrevista à TV Mirante.

O Imperatriz fará a decisão da Segundinha Maranhense fora de casa, na tarde deste domingo (15), contra o vencedor da semifinal entre Tuntum e Timon, que se enfrentam nesta quinta-feira (12), no Estádio Rafael Seabra. Quem vencer, garante o título da divisão de acesso, enquanto um empate leva a disputa para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.