Segundinha Maranhense

Timon e Tuntum empatam em semifinal agitada no Castelão

Papagaio e Leão dos Cocais voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (12), valendo vaga na final da Segundinha e na elite estadual em 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Timon e Tuntum, no Estádio Castelão.
Lance da partida entre Timon e Tuntum, no Estádio Castelão. (Mariana Farias / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - Timon e Tuntum empataram por 2 a 2 na partida de ida das semifinais da Segundinha Maranhense, que foi disputada na tarde desta segunda-feira (9), no Estádio Castelão. Edrean e Israel marcaram os gols do Papagaio, enquanto Marciano e Mikael balançaram as redes pelo Leão dos Cocais.

Tuntum e Timon voltam a se enfrentar na tarde desta quinta-feira (12), a partir das 16h, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, com cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, garante a vaga na final da Segundinha Maranhense e o acesso à elite estadual em 2024, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

O vencedor da semifinal entre Tuntum e Timon decidirá o título da Segundinha Maranhense contra o Imperatriz, que se classificou após duas vitórias sobre o Tupan. A final da divisão de acesso será disputada em jogo único, com mando de campo sendo definido após sorteio.

O jogo

Assim que a bola começou a rolar no Castelão, o Timon avançou as suas linhas e não demorou a abrir o placar diante do Tuntum. Em contragolpe aos seis minutos, Cleitinho invadiu a área e deu um passe na medida para Edrean, que bateu com categoria, abriu o placar para o Papagaio e fez o seu nono gol na Segundinha Maranhense. O Tuntum, entretanto, reagiu rápido: aos 11, Marciano aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou firme e deixou tudo igual. Depois disso, as duas equipes criaram boas chances, mas o placar se manteve em 1 a 1 até o intervalo.

Na etapa final, o Tuntum equilibrou mais o jogo e conseguiu a virada aos 18 minutos. Após cruzamento de Marciano, a zaga do Timon não conseguiu afastar, e Mikael, com um chute firme, marcou o segundo gol do Leão dos Cocais. Na reta final de partida, o Timon intensificou a pressão: o artilheiro Edrean teve a chance de empatar o duelo aos 38 minutos, mas desperdiçou um pênalti, que foi defendido por Dida Tucuruí. Quando o empate parecia certo, o Papagaio arrancou um empate heroico, com um belo gol de falta de Israel, aos 40 minutos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.