Futebol Maranhense

Léo Silva fala sobre futuro no Moto Club e disputa da Copa FMF

Volante quer ajudar o Papão do Norte a garantir calendário cheio para a temporada de 2024.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Léo Silva, volante do Moto Club.
Léo Silva, volante do Moto Club. (Reprodução / Instagram @leosilva)

SÃO LUÍS - Em meio à expectativa pela celebração dos seus 86 anos de fundação, o que ocorre nesta quarta-feira (13), o Moto Club já está se planejando para a disputa da Copa FMF, competição em que a equipe rubro-negra pode garantir vaga no Campeonato Brasileiro Série D e fechar o calendário cheio para a temporada de 2024. Um dos pilares do Moto na campanha do vice-campeonato maranhense de 2023, o volante Léo Silva concedeu entrevista à TV Mirante, onde confirmou que vai encerrar a carreira como jogador do Papão do Norte na Copa FMF e iniciar a transição para ser dirigente do clube a partir do próximo ano.

"A minha ideia é de contribuir dentro de campo até o final da Copa FMF, para que a gente possa conseguir a tão sonhada vaga na Série D e o calendário cheio. O Moto merece isso, o torcedor do Moto merece, e eu, como torcedor do Moto, também quero isso. Vou contribuir muito dentro de campo, mas fora de campo também, já estou me planejando para ajudar o Moto nisso. Espero que a gente possa conquistar esse título e que eu possa encerrar meu lado como atleta profissional, ajudando o Moto só do lado de fora, em algum cargo na diretoria. Nessa eleição, espero que as pessoas venham com a ideia de que todos juntos podemos elevar o nome do Moto e dar sequência em um bom caminho. Temos que conversar e trabalhar para que 2024 seja um ano de muitas felicidades, sucesso e calendário cheio, o Moto tem sempre que almejar coisas grandes", afirmou o volante de 37 anos.

Além disso, Léo Silva falou da importância de um excelente trabalho nos bastidores e de uma campanha de destaque na Copa FMF para coroar um ano de recuperação do Moto Club. Após ficar fora da Série D de 2023, o Papão do Norte já está garantido na Copa do Brasil e na Pré-Copa do Nordeste da próxima temporada, graças ao vice estadual no primeiro semestre.

"Esse é um momento muito importante para o Moto, que reacendeu no torcedor aquilo que ele estava sentindo falta. Mesmo não conseguindo o título do Campeonato Maranhense, o time jogou da maneira que o torcedor do Moto está acostumado, foi um time aguerrido, que lutou bastante. Quando cheguei, a gente tinha possibilidade de cair, mas conseguimos ganhar um turno e por pouco não fomos campeões maranhenses. Agora é hora de ver com calma as melhores possibilidades para o clube, em meio a essa eleição temos uma competição muito importante, que dá uma vaga na Série D e a possibilidade de um calendário cheio para o Moto. Temos que ter cabeça fria e um planejamento ideal para que a gente possa seguir nessa crescente dentro de campo", ressalta Léo Silva.

De acordo com a Diretoria de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF), a Copa FMF terá início no dia 4 de novembro e contará com oito times: Moto Club, Sampaio Corrêa, Chapadinha, Cordino, IAPE, Pinheiro, São José de Ribamar e o campeão da Segundinha Maranhense, que está em andamento. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar a Copa do Brasil ou a Série D em 2024, enquanto o vice-campeão fica com a vaga restante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.