Série B

Sampaio Corrêa empata com o Botafogo-SP e continua perto da zona de rebaixamento da Série B

Bolívia Querida volta a desperdiçar chances no ataque e acumula cinco jogos sem vitórias na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 01/08/2023 às 21h46
Sampaio Corrêa e Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Castelão, pela 20ª rodada da Série B.
Sampaio Corrêa e Botafogo-SP se enfrentaram no Estádio Castelão, pela 20ª rodada da Série B. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa desperdiçou, na noite desta terça-feira (1º), mais uma oportunidade de encerrar o jejum de vitórias e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. Atuando ao lado da torcida tricolor no Estádio Castelão, em duelo válido pela 21ª rodada da Segundona, o Sampaio até foi dominante diante do Botafogo-SP, mas não conseguiu converter a sua superioridade em gols e teve que se contentar com o empate por 0 a 0, que mantém o time maranhense em situação de alerta na competição nacional.

Focado em conquistar a vitória no Castelão, o Sampaio Corrêa teve um ótimo desempenho durante o primeiro tempo, diante de um Botafogo-SP fechado e pouco criativo, porém, faltou capricho nas finalizações. Na etapa final, após ver o Botafogo-SP melhorar e chegar com perigo em dois lances de bola parada, o Sampaio aumentou a pressão no campo de ataque, mas não teve sucesso nas tentativas de furar o bloqueio da equipe visitante.

Com o empate no Castelão, o Sampaio Corrêa chegou aos 22 pontos e subiu provisoriamente para a 14ª colocação da Série B, mas ainda terá de aguardar o restante da rodada para saber o seu posicionamento definitivo. Além disso, o Tubarão completou cinco jogos consecutivos sem vencer na Segundona. O Botafogo-SP, por sua vez, está em nono lugar na Segundona, com 31 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Vila Nova.

Sem perder tempo, o Sampaio Corrêa já volta a campo pela Série B na noite da próxima sexta-feira (4), às 21h30, diante do Mirassol, no Estádio Municipal de Mirassol. O duelo entre o Leão da Alta Araraquarense e a Bolívia Querida terá cobertura completa do Imirante Esporte, além da transmissão da rádio Mirante AM. Já o Botafogo-SP enfrenta o CRB na tarde deste sábado (5), a partir das 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

A partida no Castelão começou com as duas equipes tímidas, em um ritmo lento. Com maior posse de bola, o Sampaio Corrêa até tentou propor jogo, mas não encontrava espaços diante de um Botafogo-SP que arriscava poucos avanços, até por atuar com um meio-campo de marcação mais reforçada. Sofrendo para mostrar sua força no ataque, o Sampaio só chegou com perigo pela primeira vez aos 18 minutos: após a zaga do Botafogo-SP afastar mal um cruzamento para a área, Mikael pegou a sobra, bateu colocado e quase marcou um belo gol.

Paciente, o Sampaio Corrêa mantinha o controle do jogo, porém, sem muita criatividade para passar pela defesa do Botafogo-SP. Em um dos raros momentos onde conseguiu emendar uma sequência de passes no ataque, o Tubarão chegou perto de balançar as redes: aos 25 minutos, Henrique Rafael deu um passe na medida para Marcinho, que tentou o chute forte e foi travado pela zaga do Pantera.

Como o Botafogo-SP sequer tentava equilibrar as ações, o Sampaio Corrêa intensificou a pressão no decorrer do primeiro tempo. Aos 29 minutos, Henrique Rafael recebeu cruzamento de Samuel Santos na grande área e finalizou bem, entretanto, Lucas Dias apareceu de última hora para travar o chute. Já aos 36, Marcinho arriscou de longe, e o goleiro Matheus Albino voou para fazer uma grande defesa no ângulo.

Botafogo-SP melhora, Sampaio cria chances, mas redes não balançam

Depois de um primeiro tempo muito tímido, o Botafogo-SP assustou o Sampaio Corrêa no começo do segundo tempo. Logo aos dois minutos, Marcio Silva conseguiu o desvio de cabeça após cobrança de escanteio de Luiz Henrique, e Luiz Daniel, com a ponta dos dedos, salvou a Bolívia Querida. O lance não assustou o Sampaio, que manteve a superioridade: Robinho, aos seis, quase marcou em finalização de longa distância, e Pimentinha, aos 15, tentou um chute colocado, que parou nas mãos de Matheus Albino.

Sem criatividade para jogadas rápidas, o Botafogo-SP continuou apostando na bola parada. Aos 18 minutos, Luiz Henrique cobrou escanteio, e Lucas Dias cabeceou a bola na trave. O Sampaio, mais uma vez, não demorou a responder, mas faltou eficiência: aos 19, Cebolinha cruzou para Henrique Rafael, que bateu rasteiro, passando perto do gol.

Na reta final de partida, o Sampaio Corrêa dominou completamente as ações contra um Botafogo-SP satisfeito com o placar. O Tricolor insistiu em cruzamentos e trocas de passes na entrada da área, entretanto, a zaga do Pantera se manteve firme. A última tentativa do Sampaio ocorreu aos 49, com Matheus Martins chutando de fora da área e tirando tinta da trave direita de Matheus Albino.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Samuel Santos (Cláudio Cebolinha), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Neto Paraíba), Ferreira, Robinho e Marcinho (Eloir); Pimentinha e Henrique Rafael (Matheus Martins). Treinador: Márcio Fernandes

BOTAFOGO-SP: Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Edson Carioca (Jonas Toró), Luiz Henrique (Carlos Manuel) e Osman (Ivonei); Salatiel (Edson Cariús). Treinador: Marcelo Chamusca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.