SALVADOR - O Sampaio Corrêa teve uma difícil missão pela frente na noite desta quarta-feira (28), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B: encarar o Vitória, dono de uma das melhores campanhas da competição nacional, que contava com o apoio da torcida rubro-negra no Estádio Barradão. Pressionado pelo empate em casa diante do Ceará em seu compromisso mais recente na Série B, o Sampaio até teve um bom início de partida e abriu o placar no primeiro tempo, mas o Vitória reagiu na etapa final, garantiu o triunfo por 2 a 1 e manteve a Bolívia Querida distante das primeiras colocações da Segundona.
Mesmo atuando como visitante, o Sampaio Corrêa não se intimidou e abriu o placar logo aos quatro minutos, com o atacante Ytalo, aproveitando cruzamento de Marcinho. Depois disso, a Bolívia Querida tentou segurar a pressão do Vitória e conseguiu manter a vantagem até o fim do primeiro tempo, mas a equipe rubro-negra, de tanto insistir, conseguiu a virada na etapa final: Wagner Leonardo deixou tudo igual aos 14 minutos, e Welder decretou o triunfo dos donos da casa aos 17.
Sem vencer há três rodadas na Série B, o Sampaio Corrêa permanece na 12ª colocação da competição nacional, com 16 pontos, cinco a mais que o Londrina, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Vitória, por sua vez, chegou aos 28 pontos e assumiu a terceira posição da Segundona, atrás apenas de Vila Nova e Novorizontino.
O Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B diante do Criciúma, em partida marcada para a tarde deste sábado (1º), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o Vitória enfrenta o Juventude neste domingo (2), às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O jogo
Antes que o Vitória pudesse impor o seu ritmo de jogo no Barradão, o Sampaio Corrêa esbanjou eficiência e abriu o placar com apenas quatro minutos: após cruzamento de Marcinho, Ytalo se antecipou aos defensores rubro-negros e fez o desvio, sem chances para Lucas Arcanjo. Em vantagem, o Sampaio recuou, e o Vitória quase chegou ao empate aos 15 minutos, com Wellington Nem, que cobrou falta na entrada da área e quase acertou o ângulo de Luiz Daniel.
Com dificuldades para puxar contragolpes rápidos, o Sampaio Corrêa teve que reforçar a atenção na defesa, enquanto o Vitória dominava as ações. Giovanni Augusto, aos 22, chegou a balançar as redes em um belo chute da entrada da área pelo Leão, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou saída de bola pela linha de fundo na origem do lance. Pouco depois, aos 25, Gegê recebeu passe de Rodrigo Andrade, arriscou o chute, e viu a bola passar muito perto do gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Vitória intensificou a pressão no campo de ataque, e o Sampaio Corrêa continuava na luta para segurar os avanços rubro-negros. Aos 37, Wagner Leonardo e Osvaldo tiveram boas tentativas e pararam em grandes defesas de Luiz Daniel. Já aos 39, Wellington Nem voltou a arriscar uma cobrança de falta, e Luiz Daniel, bem posicionado, salvou o Sampaio mais uma vez.
Vitória tem insistência premiada e consegue a virada
O Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo com o objetivo de fazer uma atuação mais equilibrada diante do Vitória. Logo aos 10 minutos, Maurício fez boa jogada individual e arriscou o chute, para defesa de Lucas Arcanjo. A iniciativa do Tubarão, entretanto, sofreu um duro golpe aos 14 minutos: após cobrança de escanteio de Wellington Nem, o zagueiro Wagner Leonardo desviou de cabeça e deixou tudo igual para o Vitória.
Animado, o Vitória intensificou a pressão e conseguiu a virada aos 17 minutos. Após ser lançado em profundidade por Gegê, Wellington Nem invadiu a área, fez o cruzamento, a zaga do Sampaio Corrêa não conseguiu afastar, e Welder, sozinho na pequena área, bateu para o gol vazio. Já aos 21, Welder teve boa chance para ampliar a vantagem rubro-negra, após levantamento de Giovanni Augusto, mas cabeceou para fora.
Satisfeito com o resultado, o Vitória se fechou no campo de defesa nos momentos decisivos da partida, e o Sampaio Corrêa avançou suas linhas em busca do empate, entretanto, faltou criatividade para a Bolívia Querida levar perigo ao gol da equipe rubro-negra. Com a marcação firme, o Vitória ainda teve uma boa chance de anotar o terceiro gol em um contra-ataque aos 49, com Zé Hugo, que deu um chapéu em Gabriel Furtado e chutou sem muita força, parando nas mãos de Luiz Daniel.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca (Pablo Diogo), Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Rodrigo Andrade (Diego Fumaça), Gegê e Giovanni Augusto (Thiago Lopes); Wellington Nem (José Hugo), Osvaldo e Tréllez (Welder). Treinador: Léo Condé
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Maurício, Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Alyson; Jhony Douglas (Léo Silva), Neto Paraíba (Luiz Otávio) e Marcinho; Vinícius Alves (Cláudio Cebolinha), Vitinho (Eloir) e Ytalo (Matheus Martins). Treinador: Márcio Fernandes
Saiba Mais
- Vice-líder Novorizontino bate Chape a três rodadas do fim
- VÍDEO: Santos bate o Ituano e volta a abrir vantagem na liderança da Série B
- VÍDEO: Santos vence o Ceará e permanece na liderança da Série B
- VÍDEO: Chapecoense vence o Santos de virada e se distancia do Z4 da Série B
- VÍDEO: Goiás vence e impede Santos de assumir liderança da Série B
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.