Beach Soccer

Sampaio Corrêa conhece adversário nas quartas da Libertadores de Beach Soccer

Bolívia Querida volta a encarar a Academia Tito Drago-PER no mata-mata da competição continental.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa goleou a Academia Tito Drago-PER na fase de grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer.
O Sampaio Corrêa goleou a Academia Tito Drago-PER na fase de grupos da Copa Libertadores de Beach Soccer. (Divulgação / Conmebol)

IQUIQUE (CHILE) - O Sampaio Corrêa descobriu quem será o seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores de Beach Soccer na noite desta terça-feira (20), com o encerramento da terceira e última rodada da fase de grupos da competição continental. Classificado como líder do Grupo B, o Tubarão vai encarar um velho conhecido no primeiro mata-mata da Libertadores: a Academia Tito Drago-PER, que foi rival da Bolívia Querida na fase de grupos e fez a melhor campanha entre as equipes que ficaram na terceira posição de suas chaves.

O Sampaio Corrêa enfrentou a Academia Tito Drago na última segunda-feira (19), com vitória da equipe maranhense por 4 a 0. João Marcos (duas vezes), Marciel e William balançaram as redes no triunfo da Bolívia Querida sobre o representante peruano. Sampaio, Tito Drago e Acassuso-ARG fizeram seis pontos no Grupo B, com duas vitórias e uma derrota para cada um, porém, o Tubarão garantiu a liderança da chave por ter vantagem no confronto direto entre as equipes empatadas, enquanto o time do Peru ficou atrás do Acassuso e teve de se contentar com a terceira posição.

A partida entre Sampaio Corrêa e Academia Tito Drago, pelas quartas de final da Copa Libertadores de Beach Soccer, será disputada nesta quinta-feira (22), na Arena de Playa Cavancha, em Iquique, no Chile, com horário a ser definido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O vencedor encara Alto Hospicio-CHI ou Vasco nas semifinais da competição continental.

Essa é a terceira participação do Sampaio Corrêa na Copa Libertadores de Beach Soccer. No torneio de 2017, em Lambaré, no Paraguai, a Bolívia Querida foi eliminada pelo Garden Club (Paraguai) nas quartas de final e garantiu a quinta colocação após duas vitórias no torneio de consolação. Já em 2018, no Rio de Janeiro, o Sampaio perdeu nos pênaltis para o Vitória nas semifinais e venceu a disputa pelo terceiro lugar contra o Acasusso, da Argentina.

Confira os duelos das quartas de final da Libertadores de Beach Soccer:

  • Presidente Hayes-PAR x San Antonio-VEN
  • Acassuso-ARG x Malvín-URU
  • Sampaio Corrêa x Academia Tito Drago-PER
  • Alto Hospicio-CHI x Vasco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.