Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander projeta duelo do Sampaio Basquete contra o SESI Araraquara: "Grande desafio"

Partida das melhores equipes da LBF 2023 terá transmissão ao vivo do Imirante.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 07/06/2023 às 04h05
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete está na fase final de preparativos para enfrentar o SESI Araraquara, no duelo que reúne as duas melhores campanhas da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Em entrevista à TV Mirante, o técnico Cristian Santander destacou o entrosamento do time araraquarense, mas ressaltou que a qualidade das atletas da Bolívia Querida pode fazer a diferença em um jogo tão importante para os planos das duas equipes na competição nacional.

"É um grande desafio voltar a jogar contra elas, depois do jogo aqui onde a gente não ganhou por detalhes. Estamos com boas expectativas para esse jogo. Enquanto elas têm tempo de trabalho, já estão juntas há muito tempo, jogaram Paulista e a LBF passada, nós temos boas jogadoras, acho que melhores jogadoras. É um jogo de diferenças, um time de mais tempo de trabalho e outro com melhores jogadoras. Vamos ver quem vence", comenta Santander.

No momento, o Sampaio Basquete ocupa a vice-liderança da LBF 2023, com nove vitórias em 12 jogos e 75% de aproveitamento, enquanto o líder SESI Araraquara venceu 11 das 12 partidas que disputou e registra 91,7% de aproveitamento. Para encerrar a fase classificatória em primeiro lugar, o Sampaio precisa vencer o SESI por quatro ou mais pontos de diferença, bater o Catanduva na última rodada e ainda torcer por mais uma derrota da equipe araraquarense, que duela fora de casa contra o Sodiê Mesquita.

SESI Araraquara e Sampaio Basquete se enfrentam na noite deste sábado (10), a partir das 18h, no Ginásio do SESI, em Araraquara. A partida entre a equipe araraquarense e a Bolívia Querida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.