Liga de Basquete Feminino

Meli Gretter fala da preparação do Sampaio Basquete para os playoffs e elogia torcida

MVP na vitória sobre o Ituano, armadora argentina vê Tricolor no caminho certo pelo título nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Melisa Gretter, armadora do Sampaio Basquete.
Melisa Gretter, armadora do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Uma das principais contratações do Sampaio Basquete para o segundo turno e os playoffs da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, a armadora argentina Melisa Gretter concedeu entrevista à TV Mirante e falou sobre a semana cheia de atividades físicas, técnicas e táticas que a Bolívia Querida teve pela frente antes dos dois últimos compromissos da fase classificatória da competição nacional, diante do SESI Araraquara e do Catanduva.

"O time está completo há pouco tempo, então aproveitamos essa semana de treinos para conhecer cada atleta. O time já está bem unido fora de quadra, agora estamos conhecendo os aspectos técnicos de cada uma dentro de quadra. Estamos trabalhando dia a dia em busca desse título", diz Gretter.

Além disso, Meli Gretter falou da importância da torcida do Sampaio Basquete nos playoffs da LBF 2023. A armadora teve seu primeiro contato com o Ginásio Costa Rodrigues lotado na vitória por 65 a 38 sobre o Ituano, no último dia 27 de maio, quando foi eleita a MVP da partida com dois pontos, seis assistências e 13 rebotes em pouco mais de 28 minutos.

"Para nós, é muito importante o calor da torcida, faz uma grande diferença quando jogamos dentro de casa, é como se tivéssemos uma sexta jogadora em quadra. É fundamental que a torcida nos acompanhe nos jogos e nos dê esse calor em busca das vitórias", disse a camisa 11.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2023 na noite deste sábado (10), a partir das 18h, diante do líder SESI Araraquara, no Ginásio do SESI, em Araraquara. A partida entre a equipe araraquarense e a Bolívia Querida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.