Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander quer "máxima concentração" do Sampaio Basquete contra o Ituano

Tricolor encara o Galo de Itu às 17h30 deste sábado (27); Imirante transmite ao vivo e com imagens.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete, concedeu entrevista ao Imirante Esporte antes da partida contra o Ituano, pela antepenúltima rodada do segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. O treinador cobrou foco da Bolívia Querida diante do Galo de Itu e destacou a preparação tricolor para mais um compromisso na competição nacional.

"Temos que começar com máxima concentração e não subestimar ninguém. O Ituano somou novas jogadoras para melhorar sua equipe, então temos que ter máxima intensidade e concentração desde o primeiro minuto. O período sem jogos (11 dias) foi bom para acumular treinamentos, conhecer melhor como funciona uma jogadora com outra, testar alguns quintetos. Para mim, como treinador, é muito melhor de trabalhar", diz Santander.

A partida contra o Ituano será a última do Sampaio Basquete diante da torcida tricolor antes dos playoffs da LBF 2023: após encarar o Galo de Itu, o Tubarão viaja para dois duelos fora de casa contra SESI Araraquara e Catanduva. No momento, o Sampaio é o vice-líder da competição nacional, com oito vitórias em 11 jogos e 72.7% de aproveitamento.

Sampaio Basquete e Ituano se enfrentam na tarde deste sábado (27), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e o Galo de Itu terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.