SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete continua se preparando para enfrentar o Ituano, em partida válida pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. A Bolívia Querida busca uma vitória diante do Galo de Itu para ampliar sua vantagem na segunda posição da competição nacional e manter, ainda que pequenas, as chances de alcançar o líder SESI Araraquara.
Cestinha do Sampaio Basquete na LBF 2023, com média de 13.8 pontos por partida, a ala-armadora Tainá Paixão dividiu os méritos de seu bom aproveitamento na quadra de ataque com as companheiras de equipe e exaltou a força do elenco da Bolívia Querida, que agora está completo após as chegadas de Meli Gretter, Manu de Oliveira, Rapha Monteiro, Agostina Burani e Érika de Souza.
"Acho que esses bons números são um trabalho da equipe. Montamos uma equipe muito forte esse ano, todas as meninas podem pontuar e distribuir assistências. Cada jogo é diferente, em algum eu vou me destacar, em outro pode ser alguma outra menina, mas o pensamento de todo mundo sempre é o de ajudar a equipe", afirmou a camisa 8, em entrevista à TV Mirante.
Sampaio Basquete e Ituano se enfrentam na tarde deste sábado (27), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e o Galo de Itu terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete "vira a página" e se prepara para semana final na 1ª fase
- Ainda com chances de liderança, Sampaio Basquete treina para duelo contra o SESI Araraquara
- Sete jogadoras do Sampaio são convocadas para a Seleção Brasileira
- Na volta aos treinos, Cristian Santander elogia paciência e defesa do Sampaio Basquete
- Atuações do Sampaio Basquete: Meli Gretter recebe maior nota contra o Ituano
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.