Liga de Basquete Feminino

Raphaella Monteiro quer "fazer o melhor" em retorno ao Sampaio Basquete

Último reforço para a LBF 2023, ala de 28 anos inicia sua terceira passagem pela Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 25/05/2023 às 03h22
Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete.
Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Em meio aos preparativos para o jogo contra o Ituano, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, o Sampaio Basquete recebeu o seu último reforço para a sequência da competição nacional. Trata-se de uma atleta bem conhecida do torcedor tricolor: a ala Raphaella Monteiro, de 28 anos, que defenderá a Bolívia Querida pela terceira vez na carreira após disputar a Liga Portuguesa pelo Benfica.

"A expectativa é a melhor possível. Chego aqui com o objetivo de fazer o meu melhor, que é o que sempre faço. Espero poder ajudar o time nessa sequência da competição", afirmou Raphaella Monteiro, em entrevista à TV Mirante.

Raphaella Monteiro já ganhou uma LBF com a camisa do Sampaio Basquete em 2019, quando também foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da temporada regular. Em 2021, ano de sua segunda passagem pelo Tricolor, a ala teve médias de 10.9 pontos e 5.5 rebotes em 25.1 minutos por partida.

Sampaio Basquete e Ituano se enfrentam na tarde deste sábado (27), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e o Galo de Itu terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.