Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander quer melhorar entrosamento do Sampaio Basquete antes dos playoffs da LBF 2023

Treinador já projeta a participação da Bolívia Querida nos playoffs da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete inicia, nesta segunda-feira (22), a preparação para enfrentar o Ituano, em seu último compromisso em casa no segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Embalada pela vitória de virada como visitante contra o Sodiê Mesquita em seu compromisso mais recente na competição nacional, a Bolívia Querida quer garantir mais um grande resultado diante da torcida tricolor.

Na chegada a São Luís após a vitória em Mesquita, o técnico Cristian Santander fez uma análise das atuações do Sampaio Basquete nos dois últimos jogos fora de casa e projetou a reta final da fase classificatória da LBF 2023. Para o treinador, as semanas cheias de treinos e os três últimos duelos do returno são fundamentais para entrosar as atletas recém-chegadas ao estilo de jogo do Tubarão e deixar todo o elenco nas melhores condições físicas e técnicas para os playoffs.

"Foram os primeiros jogos com a equipe quase completa, tivemos pouco tempo para entrosar, não jogamos bem no primeiro jogo e no primeiro tempo do segundo jogo, a equipe estava travada e com pouca confiança. Vencemos o segundo jogo, mas ainda temos muita coisa para melhorar. Agora temos os 20 dias mais importantes de toda a temporada para a gente, porque na terça vamos completar o time, e espero que a gente possa entrosar todas as atletas ao estilo de jogo durante esses dias. Estávamos esperando esses dias, porque a temporada regular está acabando e precisamos desse tempo juntos para ajustar a equipe", explica Santander.

Sampaio Basquete e Ituano se enfrentam na tarde deste sábado (27), às 17h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e o Galo de Itu terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.