Judô

Inscrições abertas para Festival e Circuito Maranhense de Judô

Importantes eventos esportivos promovidos pela Federação Maranhense de Judô (FMJ) serão realizados no próximo sábado (20), em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

FMJ promoverá dois evento de judô neste sábado (20), em São Luís.
FMJ promoverá dois evento de judô neste sábado (20), em São Luís. (Gilson Ferreira / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - No próximo sábado (20), a Federação Maranhense de Judô (FMJ) vai promover dois importantes eventos de fomento esportivo em São Luís. O primeiro deles é o Festival de Judô, atividade voltada para crianças de 4 a 10 anos de idade com o objetivo de atrair e incentivar a prática da modalidade a jovens judocas. O outro evento será a disputa da segunda etapa do Circuito Maranhense de Judô 2023, que servirá de seletiva para o Campeonato Brasileiro Sub-18, competição prevista para ocorrer em junho, no Rio de Janeiro. Tanto o Festival quanto esta etapa do Circuito Maranhense já estão com inscrições abertas. 

Os judocas que desejarem participar de algum dos eventos, devem entrar em contato com a diretoria da FMJ pelo telefone (98) 98872-5572. As taxas de inscrição para o Festival e para o Circuito Maranhense custam R$ 50 cada. 

Vale destacar que os dois eventos serão realizados no Colégio Marista Araçagy. Pela manhã, a partir das 8h, ocorrem as disputas do Festival de Judô. No turno vespertino, a partir das 15h, a FMJ confirmou os combates da segunda etapa do Circuito Maranhense, que contará com disputas em diversas categorias: do Sub-13 ao Veteranos. 

Circuito Maranhense 

A primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô ocorreu no mês de fevereiro, no Ginásio Costa Rodrigues. Na ocasião, o evento contou com a participação de mais de 170 judocas de diversas regiões do Maranhão e coroou a equipe do Fórum Jaracaty, campeã geral do torneio ao conquistar 23 medalhas no total, sendo 14 ouros, 5 pratas e 4 bronzes. A equipe vice-campeã foi a Associação Mazzili com 21 medalhas (14 ouros, 5 pratas e 2 bronzes). 

Nas disputas pelo naipe masculino, a Academia Góes foi quem teve o melhor desempenho. No total, a equipe somou 13 medalhas, sendo 10 de ouro e 3 de prata. Vice-campeã no geral, a Associação Mazzili ficou em segundo na classificação masculina com 9 ouros, 5 pratas e 1 bronze conquistado. 

O título de campeão geral conquistado na primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô pelo Fórum Jaracaty muito se deve ao desempenho da equipe feminina. No total, as meninas garantiram 8 medalhas de ouro e 1 de prata e terminaram a competição na primeira colocação. A segunda colocação ficou com a Associação Mazzili: 5 ouros e 1 bronze. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.