Série B

Sampaio Corrêa sofre dois gols em seis minutos e perde fora de casa para o Guarani

Com o tropeço em Campinas, a Bolívia Querida volta a ficar perto da zona de rebaixamento da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Lance da partida entre Guarani e Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro.
Lance da partida entre Guarani e Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro. (Raphael Silvestre)

CAMPINAS - De astral renovado pelo fim do jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa voltou a campo pela competição nacional na tarde deste sábado (13), diante do Guarani, em partida válida pela sexta rodada da Segundona e disputada no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. A Bolívia Querida lutou bastante por um bom resultado fora de casa, porém, não teve forças para cumprir seu objetivo: com um início de jogo muito abaixo das expectativas, o Sampaio perdeu por 2 a 0 para o Guarani e continua sem vencer como visitante na Série B.

Empurrado pela torcida, o Guarani precisou de pouquíssimo tempo para encaminhar a vitória contra o Sampaio Corrêa. Logo aos três minutos, Bruninho aproveitou um erro de Marcos Ytalo e finalizou bem, sem chances para Luiz Daniel. Já aos seis, foi a vez de Derek marcar pelo Bugre, após cobrança de escanteio de Régis e leve desvio de Lucão na grande área. Em situação difícil durante toda a partida, o Sampaio melhorou aos poucos, foi dominante no segundo tempo e até chutou mais a gol que o Guarani, mas o goleiro Tony, inspirado, fez grandes defesas e freou qualquer tentativa de reação da Bolívia Querida.

A derrota em Campinas fez o Sampaio Corrêa cair para a 16ª colocação da Série B, com apenas cinco pontos em seis partidas disputadas. Para não encerrar a rodada na zona de rebaixamento, o Tricolor terá de torcer por um tropeço do Londrina, que enfrenta a Ponte Preta neste domingo (14). Já o Guarani, que voltou a vencer após duas derrotas consecutivas na Segundona, chegou aos 12 pontos e assumiu provisoriamente o terceiro lugar da competição nacional.

Ainda sem engrenar na Série B, o Sampaio Corrêa terá duas partidas consecutivas como mandante para subir na classificação da competição nacional. O primeiro desses duelos da Bolívia Querida será na tarde do próximo sábado (20), às 17h, diante do ABC, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Guarani, por sua vez, encara o clássico contra a Ponte Preta no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio Moisés Lucarelli.

O jogo

Com apenas três minutos de partida no Brinco de Ouro, o Guarani aproveitou um erro da defesa do Sampaio Corrêa para abrir o placar: após Marcos Ytalo errar uma tentativa de recuo de bola para o goleiro Luiz Daniel, Bruninho aproveitou a jogada e bateu rasteiro, na saída do camisa 1 do Sampaio. Pouco depois, aos seis, o Bugre ampliou a vantagem com Derek, que finalizou sozinho após cobrança de escanteio de Régis e leve desvio de cabeça de Lucão. Atordoado, o Sampaio só chegou com perigo aos 12, em finalização de Marcinho, que parou nas mãos do goleiro Tony.

Pressionado pelo excelente início de jogo do Guarani, o Sampaio Corrêa tentou valorizar a posse de bola e, aos poucos, começou a equilibrar o confronto. Aos 24 minutos, Marcinho cobrou falta, a bola bateu em Diogo Mateus e sobrou para Vinícius Alves que, de cabeça, mandou para fora. A resposta do Guarani veio aos 28, com Mayk, que chutou dentro da grande área e obrigou Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. Logo em seguida, o Tricolor puxou o contragolpe e quase diminuiu o prejuízo em chute forte de Neto Pessoa, defendido por Tony sem dar rebote.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa desperdiçou uma grande oportunidade de marcar seu primeiro gol diante do Guarani: Marcinho, aos 43 minutos, cobrou falta com categoria, e a bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Tony. O Guarani, mesmo em ritmo reduzido, voltou a assustar aos 44, com Bruninho chutando de longe e acertando o travessão.

Sampaio cria chances, mas Guarani segura vitória

Precisando de uma reação rápida, o Sampaio Corrêa avançou as suas linhas e pressionou o Guarani no começo do segundo tempo. Logo aos seis minutos, Maurício recebeu passe de Vinícius Alves e arriscou o chute, para mais uma difícil defesa de Tony. Já aos 13, Neto Paraíba aproveitou a sobra de bola em cobrança de falta de Marcinho e finalizou pela linha de fundo.

Com maior posse de bola, o Sampaio Corrêa manteve a pressão no campo de ataque e desperdiçou mais uma grande chance aos 21 minutos: após grande jogada de Bill, Vinícius Alves finalizou sozinho na pequena área e mandou a bola no travessão. Na sequência do lance, o atacante do Sampaio conseguiu o cabeceio, mas Tony, atento, salvou o Guarani. Já aos 25, Marcinho cobrou falta, e Tony, mais uma vez, espalmou a bola para longe.

Os minutos finais de partida no Brinco de Ouro foram de domínio do Sampaio Corrêa, enquanto o Guarani, com uma defesa firme, lutava para segurar a vantagem. A última grande chance da Bolívia Querida ocorreu aos 40, com Bill, que fez bela jogada individual e bateu para o gol, mas Tony, destaque do Bugre, segurou firme.

FICHA TÉCNICA

GUARANI: Tony; Diogo Mateus, Alvariño, Lucão e Mayk; Matheus Bueno (Bernardo), Matheus Barbosa (Lucas Araújo), Bruno José, Bruninho (Lucas Silva) e Régis (Neilton); Derek (Isaque). Treinador: Bruno Pivetti

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Joécio, Gabriel Furtado (Jhony Douglas) e Gustavo Henrique; Marcos Ytalo (Maurício), Luiz Otávio (Bill), Neto Paraíba, Marcinho e Vitinho; Matheus Martins (Venicius Cascais) e Vinícius Alves (Alexandre Tam). Treinador: Márcio Fernandes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.