Memória rubro-negra

Moto Club lança documentário que retrata seus 85 anos de história

"Moto Club: Muito Além do Futebol" será disponibilizado pelo clube nas redes sociais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 12/05/2023 às 04h07
Documentário sobre o Moto Club foi lançado nesta quinta-feira (11).
Documentário sobre o Moto Club foi lançado nesta quinta-feira (11). (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Enquanto aguarda uma nova definição sobre as datas da Copa FMF, última competição que terá pela frente na temporada de 2023, o Moto Club continua com atividades fora das quatro linhas. O Papão do Norte lançou oficialmente, nesta quinta-feira (11), o documentário "Moto Club: Muito Além do Futebol", em duas sessões para a imprensa e sócios-torcedores no Cine Lume, no bairro Renascença, em São Luís.

O documentário do Moto Club, que tem pouco mais de 10 minutos, conta os 85 anos de história do clube, exaltando as façanhas de cada década, com destaque para a conquista do Torneio dos Campeões do Norte em 1948, o heptacampeonato estadual nos anos 40-50, as participações na Taça Brasil durante os anos 60, as campanhas na elite do Campeonato Brasileiro nas décadas de 70 e 80, a conquista do Campeonato Maranhense de 2000 após 11 anos de jejum e o acesso à Série C em 2016, obtido com a quarta colocação na Série D.

Além da apresentação do documentário "Moto Club: Muito Além do Futebol" , a sessão contou com um vídeo especial, onde foram registrados depoimentos de torcedores e funcionários do clube. Ídolos da torcida rubro-negra, os ex-atacantes Jack Jones e Kléber Pereira também falaram sobre suas passagens de sucesso pelo Papão do Norte.

"Durante o avanço da gestão, a gente sentia a necessidade de fazer um resgate histórico do Moto, porque a torcida vem há muito tempo insatisfeita, o que é natural, já que o Moto sofreu um processo de desestruturação nos últimos 20 anos, onde teve títulos, mas a estrutura no geral foi se perdendo. O documentário vem para a torcida lembrar de tempos bons do Moto e funcionar como um marco zero da gestão também, para marcar essa passagem da gestão, que buscou uma reestruturação do clube. É um ato de respeito da diretoria do clube pela história e pela grandeza do Moto", afirmou o presidente Yglésio Moyses.

De acordo com a assessoria de imprensa do Moto Club, o documentário "Moto Club: Muito Além do Futebol" será lançado nas redes sociais do Papão do Norte nesta sexta-feira (12).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.