Série D

Zé Augusto pede tranquilidade ao Maranhão Atlético após empate em estreia na Série D

Quadricolor empatou com o Atlético Cearense e somou seu primeiro ponto na Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético.
Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético. (Matheus Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Zé Augusto, técnico do Maranhão Atlético, concedeu entrevista à TV Mirante após o empate por 1 a 1 diante do Atlético Cearense, no Estádio Nhozinho Santos, pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador ressaltou que o período de quase um mês e meio sem jogos oficiais atrapalhou o desempenho do MAC, projetou a evolução da equipe no decorrer da Quarta Divisão e afirmou que o momento é de ter tranquilidade, já que esse é só o início de uma longa caminhada na competição nacional.

"A falta de ritmo poderia influenciar o jogo, como influenciou, o grupo é quase o mesmo do Campeonato Maranhense, mas a gente sabe que é outra competição, é uma Série D, que é difícil de se jogar. Agora é manter a tranquilidade, é o primeiro jogo ainda, um resultado normal. Dentro do MAC, estamos tranquilos", afirmou Zé Augusto.

Com o empate em São Luís, Maranhão Atlético e Atlético Cearense somam um ponto cada e dividem a quinta colocação do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D. Ferroviário e Parnahyba, que venceram na primeira rodada e estão com três pontos, lideram a chave, enquanto Caucaia e Cordino, com um ponto cada um, dividem a terceira posição pelo critério de gols marcados.

O Maranhão Atlético volta a campo pela Série D na tarde deste domingo (14), a partir das 16h, em duelo fora de casa contra o Tocantinópolis. O confronto entre o Verdão do Norte e o MAC, ainda sem estádio definido, terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.