Liga de Basquete Feminino

Cristian Santander analisa derrota do Sampaio Basquete para Blumenau

Tricolor perdeu em casa para a equipe catarinense na LBF 2023.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete.
Cristian Santander, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O técnico Cristian Santander lamentou a derrota do Sampaio Basquete por 77 a 70 para o Blumenau na noite do último sábado (6), no Ginásio Costa Rodrigues, pelo segundo turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. Para o argentino, a Bolívia Querida não conseguiu impor seu ritmo de jogo e teve dificuldades para frear os arremessos certeiros da equipe catarinense, principalmente nos últimos 10 minutos do confronto.

"Elas jogaram muito melhor no último quarto e foram muito mais eficientes nos arremessos de três pontos, enquanto nós não jogamos bem. Acho que Blumenau foi um justo ganhador dessa partida", afirmou Cristian Santander, em entrevista à TV Mirante.

Mesmo com a derrota em casa, o Sampaio Basquete permanece isolado na segunda colocação da LBF 2023, com sete vitórias em nove partidas e 77.8% de aproveitamento. O Tricolor, entretanto, pode se complicar na briga pela liderança, já que o SESI Araraquara pode abrir duas vitórias de vantagem no primeiro lugar, restando cinco jogos para o fim da fase classificatória da competição nacional.

Sem tempo para maiores lamentações, o Sampaio Basquete terá pela frente duas partidas consecutivas como visitante na LBF 2023, sendo a primeira delas contra Santo André, na tarde deste domingo (14), às 17h, no Ginásio Laís Elena, com transmissão ao vivo do Imirante Esporte. O duelo entre a equipe andreense e a Bolívia Querida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.