SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou, na tarde desta quarta-feira (3), uma classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Após ser derrotado por 1 a 0 pelo GAS-RR no duelo de ida das oitavas de final, a Bolívia Querida voltou a encarar a equipe roraimense em uma partida emocionante no Estádio Castelão: o GAS abriu o placar no primeiro tempo, mas o Sampaio conseguiu a virada com uma grande atuação na etapa final, goleou por 4 a 1 e avançou de fase na competição nacional.
Pressionado pela derrota no primeiro jogo em Boa Vista, o Sampaio Corrêa viu a situação se complicar ainda mais aos 25 minutos do primeiro tempo, com Jean Moraes abrindo o placar para o GAS. Na volta do intervalo, entretanto, o Tubarão conseguiu o empate logo aos cinco minutos, com um belo gol de Leles, e buscou a virada com Fonseca, aos 37. Já nos acréscimos, aos 48, Yan ampliou a vantagem tricolor, enquanto Iago, aos 53, fechou a goleada e confirmou a classificação da Bolívia Querida.
Agora, o Sampaio Corrêa aguarda a definição de todas as equipes classificadas para as quartas de final para saber quem será o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Até o momento, Vasco, Fast-AM, Ceará e Palmeiras já confirmaram presença nas quartas, enquanto as outras três vagas sairão dos duelos entre Cruzeiro x Atlético-MG, CRB x Sport e Athletico-PR x Gramadense.
O jogo
Precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença e empurrado pela torcida no Castelão, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do GAS, mas a equipe roraimense, além de se fechar muito bem, ainda foi eficiente no contra-ataque: Jean Moraes, aos 25 minutos, foi lançado em profundidade após cobrança rápida de falta, driblou o goleiro Isaac e abriu o placar para os visitantes.
Sem tempo a perder, o Sampaio Corrêa avançou as suas linhas na volta do intervalo e não demorou a buscar o empate: Leles, aos cinco minutos, recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute. De ânimo renovado, o Tricolor manteve a intensidade ofensiva, criou várias chances de gol e foi premiado aos 37, com Fonseca, que recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e só teve o trabalho de bater para o gol vazio.
Após virar o jogo no Castelão, o Sampaio Corrêa se lançou em busca do gol que lhe daria a classificação, enquanto o GAS tentava segurar o resultado, com o objetivo de levar a decisão para as cobranças de pênaltis. Quando o placar parecia definido, a Bolívia Querida conseguiu o terceiro gol: Yan, aos 48, aproveitou cobrança de falta de Iago, cabeceou firme e colocou o time maranhense perto da vaga.
Com a eliminação sendo decretada, o GAS foi todo ao campo de ataque, em busca do gol que levasse a disputa para os pênaltis, porém, o Sampaio Corrêa não deu chance ao time roraimense e ainda fechou o placar aos 53, com Iago, que aproveitou o contragolpe, driblou o goleiro e confirmou a vaga tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa volta a perder para o Palmeiras e se despede da Copa do Brasil Sub-17
- Sampaio Corrêa é goleado pelo Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17
- Sampaio Corrêa perde para o GAS-RR nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17
- Sampaio Corrêa vence Sant German-RO em jogo de duas viradas e avança na Copa do Brasil Sub-17
- CBF confirma adversário do Sampaio Corrêa na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.