Série B

Sampaio Corrêa empata fora de casa com o CRB e soma mais um ponto na Série B

Tricolor teve boa atuação em Maceió, porém, não conseguiu encerrar jejum de vitórias na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 04/05/2023 às 01h31
CRB e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela quarta rodada da Série B.
CRB e Sampaio Corrêa se enfrentaram pela quarta rodada da Série B. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

MACEIÓ - Pressionado por um jejum de 10 jogos sem vitórias na temporada e pela ameaça de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa enfrentou o CRB na noite desta terça-feira (2), no Estádio Rei Pelé, em duelo válido pela quarta rodada da competição nacional. Determinada a superar o mau momento, a Bolívia Querida até fez uma boa atuação fora de casa e deu claros sinais de evolução, mas não aproveitou suas chances no campo de ataque e teve que se contentar com o empate por 0 a 0 diante do Galo da Pajuçara.

Saiba mais:

Assista aos melhores momentos de CRB 0 x 0 Sampaio Corrêa

Pimentinha elogia atuação do Sampaio Corrêa e valoriza "pontinho importante" contra o CRB

Em busca de sua primeira vitória na Série B, o Sampaio Corrêa não se intimidou com o fato de estar jogando como visitante e pressionou o CRB no primeiro tempo, porém, a Bolívia Querida desperdiçou várias oportunidades de gol. Já na etapa final, o Galo da Pajuçara equilibrou as ações e teve a melhor chance de abrir o placar no Rei Pelé, em cobrança de pênalti desperdiçada por Anselmo Ramon. Depois disso, o Sampaio ainda levou perigo em outras duas finalizações, porém, não teve sucesso e ficou no empate sem gols em Maceió.

Com o empate no Rei Pelé, o Sampaio Corrêa chega aos dois pontos e ocupa a 16ª colocação da Série B, no limite para a entrada na zona de rebaixamento. O Tricolor depende de tropeços de Juventude e ABC, que jogam nesta quarta-feira (3), para encerrar a rodada fora do Z4 da competição nacional. Já o CRB, que conquistou o seu primeiro ponto, está na 18ª posição e corre risco de ir para a lanterna da Segundona.

A próxima partida do Sampaio Corrêa na Série B está marcada para a noite deste sábado (6), às 18h15, diante do Juventude, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também neste sábado, mas às 20h30, o CRB recebe o ABC no Estádio Rei Pelé.

O jogo

Sem sentir a pressão da torcida do CRB, o Sampaio Corrêa foi ao campo de ataque no início da partida no Rei Pelé. Com apenas um minuto, Vitinho passou como quis por Matheus Ribeiro, tabelou com Neto Paraíba e cruzou rasteiro, para defesa firme de Diogo Silva. Já aos três, Marcinho teve uma grande chance em cobrança de falta, mas Diogo Silva se esticou todo para salvar o Galo da Pajuçara.

Animado, o Sampaio Corrêa perdeu mais uma oportunidade aos 10 minutos: após cruzamento de Vitinho, Ytalo se esticou todo e desviou de carrinho, mas a bola passou por cima do gol. O CRB só conseguiu responder aos 21, com Renato, que recebeu passe de João Paulo, arriscou o chute e viu a bola tirar tinta da trave direita de Luiz Daniel.

Ainda com o domínio da partida, o Sampaio Corrêa quase abriu o placar aos 38 minutos. Após ficar cara a cara com Diogo Silva, Neto Paraíba finalizou com categoria, mas Fábio Alemão, atento, tirou a bola em cima da linha e evitou o gol da Bolívia Querida. No lance seguinte, aos 39, João Paulo chutou de longe pelo CRB e quase marcou um golaço no Rei Pelé. Já aos 46, Pimentinha recebeu a bola de Ytalo e tentou o chute colocado, parando em mais uma bela defesa de Diogo Silva.

CRB melhora, mas perde pênalti, e Sampaio garante ponto fora de casa

Depois de ser um mero observador de um bom primeiro tempo do Sampaio Corrêa, o CRB voltou do intervalo com uma postura mais agressiva. Aos cinco minutos, Anselmo Ramon recebeu cruzamento de Renato, cabeceou firme e chegou perto de marcar o primeiro gol do Galo da Pajuçara. Em seguida, aos 17, o CRB teve a grande chance de abrir o placar no Rei Pelé, após João Paulo cobrar falta na grande área e Marcos Ytalo desviar a bola com a mão, mas Anselmo Ramon bateu mal o pênalti e mandou a bola por cima do gol.

O pênalti desperdiçado pelo CRB fez com que a partida ficasse mais equilibrada no Rei Pelé. Com paciência para encontrar espaços, o Sampaio Corrêa chegou com perigo aos 29: após falha de Fábio Alemão, Neto Paraíba avançou e bateu na saída de Diogo Silva, mas a bola foi para fora.

Na reta final de partida, CRB e Sampaio Corrêa tentaram se manter com a posse de bola, mas cometiam erros em tentativas mais agudas de ataque. Aos 43 minutos, David Braw aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio do CRB e chutou firme, por cima do gol. O Sampaio também teve sua última grande chance aos 47, com Matheus Martins recebendo passe de Rafael Vila no contragolpe e arriscando o chute da entrada da área, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão; Lucas Lima, Juninho Valoura (Rafael Longuine) e João Paulo (David Braw); Mike (Hyuri), Renato (Copete) e Anselmo Ramon (Tata Baiano). Treinador: Umberto Louzer

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Gabriel Furtado, Gustavo Henrique e Fábio Aguiar; Mateus Pivô (Marcos Ytalo), Luiz Otávio, Neto Paraíba (Rafael Vila), Marcinho (Eloir) e Vitinho; Pimentinha (Vinícius Alves) e Ytalo (Matheus Martins). Treinador: Evaristo Piza

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.