Natação

Sofia Duailibe disputará competição regional de natação em São Luís

Nadadora maranhense quer ampliar coleção de conquistas na Copa Norte / Troféu Leônidas Marques.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

A nadadora maranhense Sofia Duailibe vive grande fase na temporada de 2023.
A nadadora maranhense Sofia Duailibe vive grande fase na temporada de 2023. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma das maiores revelações do esporte do Maranhão, a nadadora Sofia Duailibe está confirmada em mais uma competição na temporada de 2023. Disposta a manter a grande fase no ano, a jovem atleta da DM Aquatic vai disputar a Copa Norte de Natação / Troféu Leônidas Marques, que ocorre entre quinta-feira (27) e domingo (30), em São Luís.

Nos três primeiros dias da Copa Norte, Sofia Duailibe entrará na piscina da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Maranhão (Apcef) para brigar por títulos em oito provas: 50m costas, 100m costas, 200m costas, 200m medley, 200m livre, 400m livre, 800m livre e 1500m livre. Já no domingo (30), a nadadora fecha a sua participação no torneio regional com a prova de 2,5km no Espigão Costeiro.

Bons resultados

Antes da Copa Norte, Sofia Duailibe colecionou resultados expressivos em etapas da Copa Brasil de Águas Abertas, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Na etapa de Porto Seguro, realizada entre os dias 14 e 16 de abril, a atleta da DM Aquatic garantiu dois títulos da categoria Infantil 1 e um vice-campeonato geral com ótimos desempenhos nas provas dos 2,5km e 5km.

Em março, Sofia Duailibe sagrou-se campeã geral feminino na prova de 1,5km e ficou com o vice-campeonato geral feminino nos 2,5km da etapa de Porto Alegre (RS) da Copa Brasil, além de faturar os títulos das categorias Geral e Infantil 1 nas provas de 1,5km e 2,5km da etapa de Petrolina (PE). 

Os troféus conquistados nas três etapas da Copa Brasil em 2023 reforçam o excelente momento de Sofia Duailibe no cenário nacional da natação. No ano passado, ao disputar a etapa de Brasília da Copa Brasil de Águas Abertas, Sofia foi campeã da categoria Petiz 2 nas provas dos 1,5km e 2,5km e ficou na terceira posição da categoria Geral nos 1,5km.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.