Brasileiro Feminino A3

IAPE vence o Cefama e encaminha classificação no Brasileiro Feminino A3

Canário da Ilha conquistou grande resultado em partida disputada no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cefama (de amarelo) e IAPE (de azul) se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Feminino A3.
Cefama (de amarelo) e IAPE (de azul) se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Feminino A3. (Iury Oliveira / IAPE FC)

SÃO LUÍS - Representantes do futebol maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, IAPE e Cefama se enfrentaram na tarde deste domingo (23), no Estádio Castelão, no jogo de ida da primeira fase da competição nacional. Atual campeão maranhense da categoria, o Canário da Ilha mostrou muito entrosamento no campo de ataque e garantiu a vitória por 4 a 1, com gols de Thawanne, Toinha, Rafa e Lia.

Com a vitória na primeira partida, o IAPE pode perder por até dois gols de diferença no segundo confronto que, mesmo assim, garante presença nas oitavas de final do Brasileiro Feminino A3. O Cefama, por sua vez, terá de golear o Canário da Ilha por quatro ou mais gols de diferença, enquanto uma vitória por três gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A partida de volta entre Cefama e IAPE será disputada no próximo domingo (30), às 15h, em São Luís: a Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o estádio. A equipe classificada nesse confronto encara Remo ou Ypiranga-AP nas oitavas de final do Brasileiro Feminino A3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.