Liga de Basquete Feminino

Atletas do Sampaio Basquete vibram com vitória sobre Catanduva e projetam returno da LBF

Tricolor bateu equipe catanduvense no Ginásio Costa Rodrigues e se manteve na vice-liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Basquete venceu Catanduva no Ginásio Costa Rodrigues.
O Sampaio Basquete venceu Catanduva no Ginásio Costa Rodrigues. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Evoluindo a cada partida na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023, o Sampaio Basquete encerrou o primeiro turno da competição nacional com uma vitória incontestável por 80 a 51 sobre Catanduva na última sexta-feira (21), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Com esse resultado, a Bolívia Querida mantém uma boa vantagem na segunda posição da LBF e continua na cola do líder invicto SESI Araraquara.

Cestinha e MVP na vitória do Sampaio Basquete diante de Catanduva, com 20 pontos e nove rebotes, a ala-pivô Gabi Guimarães destacou a grande atuação tricolor no Costa Rodrigues. "Conseguimos defender melhor do que nos outros jogos e convertemos as bolas fáceis, isso foi fundamental para a gente sair com a vitória", afirmou a camisa 23.

Já a ala Patty, cestinha do Sampaio Basquete no primeiro turno da LBF 2023, projetou a sequência da competição e disse estar confiante na conquista de grandes resultados nas próximas rodadas. "A gente fez um primeiro turno muito bom, com apenas uma derrota, e estamos treinando bastante para continuar impondo o nosso ritmo de jogo no segundo turno", ressaltou a ala.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2023 na tarde do próximo sábado (29), às 17h30, diante do Campinas, no Ginásio Costa Rodrigues. A partida entre a Bolívia Querida e a equipe campineira terá transmissão ao vivo no canal do Imirante.com no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.