Futebol

IAPE e Cefama farão clássico maranhense no Brasileiro Feminino A3

As duas equipes lutam por classificação para as oitavas de final da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cefama e IAPE são os representantes do Maranhão no Brasileiro Feminino A3.
Cefama e IAPE são os representantes do Maranhão no Brasileiro Feminino A3. (Ivan Santana / IAPE FC)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, que terá início no dia 22 de abril e contará com a participação de 32 clubes de todo o país. O Maranhão terá dois representantes na competição nacional: o IAPE, campeão estadual em 2022, e o Cefama, que foi rebaixado do Brasileiro Feminino A2 na última temporada.

De acordo com a tabela montada pela CBF, IAPE e Cefama se enfrentarão em duas partidas na primeira fase do Brasileiro Feminino A3, nos dias 23 e 30 de abril, às 15h, em locais a serem definidos pelos dois clubes. O vencedor desse confronto encara Remo-PA ou Ypiranga-AP nas oitavas de final da competição nacional.

O Brasileiro Feminino A3 será disputado em formato mata-mata, com cinco etapas: primeira fase, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final. Em cada uma dessas fases, as equipes terão confrontos de ida e volta. Os quatro clubes que se classificarem para as semifinais do Brasileiro A3 sobem para o Brasileiro A2 na temporada de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.