SÃO LUÍS - Após uma série de atividades de intertemporada no CT José Carlos Macieira, o elenco do Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta quinta-feira (6), um treinamento no Estádio Castelão, que receberá as partidas da Bolívia Querida como mandante no Campeonato Brasileiro Série B. Disposto a adaptar os atletas tricolores às singularidades do campo, o técnico Evaristo Piza comandou uma movimentação tática e intensificou o processo de montagem do time titular do Tubarão para a estreia na Segundona, diante do Atlético-GO.
Com o treinamento no Estádio Castelão, Evaristo Piza trabalha para que o Sampaio Corrêa mantenha a fama de mandante indigesto na Série B, que se reforçou na temporada de 2022. Na última edição da Segundona, o Tricolor teve o segundo melhor aproveitamento jogando em casa, com 14 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 19 jogos no Castelão. No somatório desses confrontos, o Sampaio marcou 37 gols e sofreu apenas 15.
Um dos reforços do Sampaio Corrêa para a disputa da Série B, o lateral-direito Mateus Pivô elogiou a iniciativa da comissão técnica da Bolívia Querida de levar o treinamento para o Castelão e projetou a primeira partida na competição nacional, diante do Atlético-GO.
"Treino muito bom, que serviu para o grupo começar a se adaptar ao gramado, principalmente os novos jogadores. Estamos trabalhando com muita aplicação para fazer uma estreia positiva na Série B", afirmou Mateus.
A partida entre Sampaio Corrêa e Atlético-GO, pela primeira rodada da Série B, será disputada no próximo sábado (15), às 17h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.