Campeonato Maranhense

Marcinho Guerreiro pede tranquilidade ao Moto Club no segundo jogo da final do Estadual

Treinador analisou atuação do Papão do Norte após empate com o Maranhão Atlético na partida de ida da decisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro, auxiliar-técnico do Moto Club.
Marcinho Guerreiro, auxiliar-técnico do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - O auxiliar-técnico Marcinho Guerreiro, do Moto Club, concedeu entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Maranhão Atlético, no duelo de ida da final do Campeonato Maranhense, que foi disputado na noite de quarta-feira (22), no Estádio Nhozinho Santos. Marcinho ressaltou as dificuldades da decisão do Estadual e disse que o momento é de manter a serenidade no Papão do Norte, trabalhar firme e fazer ajustes para o segundo jogo diante do Quadricolor.

"Agora é o momento de ter tranquilidade, de recuperar e preparar os jogadores. É como sempre falo, em um jogo de 180 minutos não pode ter desespero. O Maranhão estava com um jogador a menos, mas as coisas se complicam às vezes, a gente sabe que é uma excelente equipe, não está na final do Maranhense à toa. Entendemos a cobrança da torcida, porém, a gente sabe o que está fazendo, sabe da nossa estratégia. Chegamos de onde ninguém acreditava, agora é ficar tranquilo, fazer um bom jogo e conquistar o título", afirmou Marcinho Guerreiro.

Maranhão Atlético e Moto Club voltam a se enfrentar na tarde deste domingo (26), a partir das 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, fica com o título do Campeonato Maranhense de 2023, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

O vencedor do Campeonato Maranhense de 2023 tem vaga garantida no Campeonato Brasileiro Série D e na fase de grupos da Copa do Nordeste em 2024, enquanto o vice-campeão fica apenas com uma vaga na fase prévia do Nordestão. Vale ressaltar que Maranhão Atlético e Moto Club garantiram, com a presença na final do Estadual, a classificação para a Copa do Brasil de 2024.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.