Copa do Brasil Sub-17

Sampaio Corrêa vence Sant German-RO em jogo de duas viradas e avança na Copa do Brasil Sub-17

Tricolor vai encarar o GAS-RR nas oitavas de final da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Sampaio Corrêa venceu o Sant German no Castelão.
O Sampaio Corrêa venceu o Sant German no Castelão. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou, na tarde desta quinta-feira (9), uma vitória heroica e dramática em seu primeiro compromisso na Copa do Brasil Sub-17. Jogando em casa, no Estádio Castelão, a Bolívia Querida teve dificuldades diante do Sant German-RO, mas se impôs nos últimos minutos, derrotou a equipe rondoniense por 3 a 2 e carimbou seu passaporte para as oitavas de final da competição nacional.

Determinado a não deixar a classificação escapar no Castelão, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa e abriu o placar com o meia Pepeu, aos 29 minutos, porém, o Sant German arrancou o empate ainda no primeiro tempo, com Luan Japa, e virou na metade do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Hiago. Depois disso, a equipe rondoniense tentou segurar a vantagem, mas o Sampaio empatou aos 42 minutos, em pênalti batido por Iago, e virou aos 49, com Juan Pereira.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Sampaio Corrêa enfrentará o Grêmio Atlético Sampaio, o GAS, de Roraima, em jogos de ida e volta, que devem ocorrer nos dias 26 de abril e 3 de maio. A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgará, nos próximos dias, todos os detalhes dos confrontos entre a Bolívia Querida e o Leão Dourado.

O jogo

Disposto a aproveitar a vantagem de jogar em casa, o Sampaio Corrêa foi para cima do Sant German e abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo: após cobrar pênalti e parar em grande defesa do goleiro Antônio Carlos, o meia Pepeu aproveitou o rebote e mandou para o gol vazio. O Sant German, entretanto, não sentiu a pressão e reagiu aos 38 minutos, em uma finalização precisa de Luan Japa.

Animado pela reação no primeiro tempo, o Sant German tentou equilibrar o jogo diante do Sampaio Corrêa na etapa final e conseguiu a virada aos 22 minutos, em cobrança de pênalti de Hiago. No prejuízo, o Sampaio foi todo ao ataque, pressionou a equipe rondoniense e arrancou o empate aos 42 minutos, com Iago, também de pênalti. Quando o empate e a decisão nos pênaltis parecia certa no Castelão, a Bolívia Querida garantiu a vitória aos 49 minutos: após levantamento na grande área, Juan Pereira aproveitou sobra de bola, bateu firme e classificou o Sampaio para as oitavas de final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.