Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa perde para o ABC e continua fora do G4 da Copa do Nordeste

Tricolor sofreu a segunda derrota consecutiva na competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 16/02/2023 às 00h45
Lance da partida entre ABC e Sampaio Corrêa.
Lance da partida entre ABC e Sampaio Corrêa. (Alexandre Lago)

NATAL - Dono de um excelente desempenho no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa ainda encontra dificuldades para mostrar o rendimento esperado pela torcida tricolor na Copa do Nordeste. Em partida disputada na noite desta quarta-feira (15), pela terceira rodada da fase de grupos do Nordestão, o Tubarão teve uma atuação abaixo das expectativas e foi derrotado por 2 a 0 pelo ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Esse foi o segundo tropeço consecutivo do Sampaio em duelos válidos pela competição regional.

Sem Pimentinha e Vinícius Alves, dois de seus titulares absolutos no ataque, o Sampaio Corrêa não conseguiu impor seu ritmo de jogo diante do ABC, que controlou bem a bola, mostrou entrosamento e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Maycon Douglas, após assistência de Fábio Lima. O Sampaio até teve bons momentos na reta final da primeira etapa e no começo do segundo tempo, porém, o ABC apresentou uma defesa segura e confirmou a vitória aos 16 minutos, graças a uma cabeçada certeira de Raphael Luz.

Mesmo sendo derrotado em Natal, o Sampaio Corrêa permanece na quinta posição do Grupo A da Copa do Nordeste, com três pontos, dois a menos que o quarto colocado CRB. O ABC, por sua vez, chegou aos seis pontos e está em terceiro lugar no Grupo B, atrás apenas de Náutico e Sergipe. Vale lembrar que apenas as quatro melhores equipes de cada chave avançam às quartas de final do Nordestão.

Sem muito tempo para lamentações, o Sampaio Corrêa já volta a campo pela Copa do Nordeste na noite deste sábado (18), às 19h45, diante do Náutico, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também neste sábado, mas às 16h30, o ABC enfrenta o Vitória no Estádio Barradão, em Salvador.

O jogo

Mesmo com desfalques no ataque, foi o Sampaio Corrêa que teve a primeira chance de gol no Frasqueirão. Logo aos nove minutos, Gabriel Silva foi lançado por Maurício e tentou o desvio de cabeça, porém, sem levar maior perigo ao goleiro Simão. Pouco depois, aos 10, o ABC respondeu com Daniel, que arriscou o chute forte e parou em grande defesa de Luiz Daniel. Já aos 15, Fábio Lima fez o cruzamento, a zaga do Sampaio afastou mal, e Wellington Reis mandou a sobra por cima do gol.

Bem posicionado na defesa, sem permitir maiores avanços do Sampaio Corrêa, o time do ABC foi ao ataque em busca do primeiro gol. Alemão, aos 24, cobrou falta com categoria, e Luiz Daniel salvou o Tricolor mais uma vez. Aos 25, entretanto, a pressão dos donos da casa surtiu efeito: após cobrança de escanteio curto, Fábio Lima levantou a bola na grande área e encontrou Maycon Douglas, que fez o desvio para o gol.

Com o prejuízo no placar, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas e incomodou o ABC na reta final do primeiro tempo. Aos 32 minutos, Matheus Ludke fez um levantamento para Eloir, que conseguiu o desvio de cabeça, mas mandou a bola por cima do gol. Já aos 45, Matheus Martins fez bela jogada e serviu Nadson, que chutou rasteiro da entrada da grande área e parou em uma difícil defesa de Simão.

ABC segura avanços do Sampaio e confirma vitória em casa

Animado pelas tentativas no fim do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo com maior posse de bola e apostando em algumas jogadas pelo alto, entretanto, o ABC manteve a regularidade em seu setor defensivo e mostrou eficiência no ataque quando necessário: aos 16 minutos, Raphael Luz recebeu cruzamento de Maycon Douglas e marcou, de cabeça, o segundo gol do Alvinegro.

Depois do segundo gol do ABC, o jogo teve uma queda de produção, já que os donos da casa estavam satisfeitos com o resultado e o Sampaio Corrêa pouco ameaçava. Aos 25, o Alvinegro chegou novamente com perigo após Daniel finalizar de longe, parando mais uma vez em Luiz Daniel.

Quando o segundo tempo já encaminhava para o seu fim, o Sampaio Corrêa desperdiçou uma boa chance para diminuir o prejuízo no placar. Rafael Furtado, aos 35, pegou sobra de bola após bate-rebate na área do ABC, mas não conseguiu finalizar da maneira que queria. O zagueiro Richardson, aos 41, ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro gol dos donos da casa, em cabeçada que saiu pela linha de fundo, porém, o lance não fez a menor falta para a torcida do ABC, que comemorou muito a vitória sobre o Sampaio no Frasqueirão.

FICHA TÉCNICA

ABC: Simão; Alemão, Richardson, Afonso e Márcio Azevedo; Wellington Reis, Daniel (Jean Patrick) e Raphael Luz (Jaílson); Fábio Lima (Daniel Vançan), Maycon Douglas (Paulinho Moccelin) e Felipe Garcia (Rafael Silva). Treinador: Fernando Marchiori

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheus Ludke, Joécio, Allan Godói (Pedro Carrerette) e Pará; Emerson Souza (Mauro Silva), Maurício, Eloir e Nadson (Cláudio Cebolinha); Matheus Martins (Roney) e Gabriel Silva (Rafael Furtado). Treinador: Felipe Conceição

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.