Copa do Brasil

CBF muda data da partida entre Tuntum e ABC, pela primeira fase da Copa do Brasil

Leão dos Cocais precisa da vitória em casa para avançar de fase na competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Tuntum disputará a Copa do Brasil pela segunda vez.
O Tuntum disputará a Copa do Brasil pela segunda vez. (Divulgação / Tuntum EC)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na noite desta quarta-feira (15), a mudança na data da partida entre Tuntum e ABC, pela primeira fase da Copa do Brasil. Inicialmente marcado para o dia 28 de fevereiro, o duelo do Leão dos Cocais com o Alvinegro Potiguar foi reagendado para o dia 1º de março, às 19h, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.

Por ter pior posição no Ranking da CBF, o Tuntum precisa da vitória para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, enquanto o ABC se classifica com um empate fora de casa. Quem passar desse confronto, encara Trem-AP ou Vasco na sequência da competição nacional.

Essa será a segunda participação consecutiva do Tuntum na Copa do Brasil. Em 2022, o Leão dos Cocais fez história ao eliminar o Volta Redonda na primeira fase e deixou a competição na segunda fase, após ser derrotado pelo Cruzeiro no Estádio Rafael Seabra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.