Futsal

Finais emocionantes definem campeões estaduais de futsal

Partidas decisivas foram realizadas no domingo (12), no Ginásio Costa Rodrigues.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O Codó Esporte Clube sagrou-se campeão maranhense de futsal Sub-17.
O Codó Esporte Clube sagrou-se campeão maranhense de futsal Sub-17. (Divulgação / Fefusma)

SÃO LUÍS - Conhecidos mais oito campeões estaduais de futsal. Neste domingo (12), a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) promoveu as finais das categorias Sub-6, Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17 do Campeonato Maranhense de Futsal – temporada 2022. Com direito a duelos emocionantes, as partidas decisivas foram realizadas no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Um dos destaques desta edição do Estadual foi o desempenho das equipes do interior, que colocaram sete times nas finais e conquistaram três títulos.

A chegada de mais equipes do interior nas fases finais demonstra o esforço da Fefusma em expandir a modalidade para mais cidades. Basta observar que os times finalistas de fora da capital representaram seis municípios: Imperatriz (2), Balsas, Bacabal, Barreirinhas, Codó e Itapecuru.

Na disputa do torneio Sub-15, o título ficou com o Projeto Alvorada (Imperatriz) que goleou a Apcef/Cruzeiro Soccer por 5 a 0. Já na decisão do Sub-16, os meninos do Independente Juniors (Barreirinhas) sagram-se campeões ao derrotarem o Instituto Iziane Castro por 5 a 3 nos pênaltis após empate por 0 a 0 no tempo normal. A outra equipe do interior campeã foi o Codó Esporte Clube/SBR (Codó) que fez 5 a 1 na decisão do Sub-17 sobre o Mercado Esporte Clube (Itapecuru).

Outros campeões

Nas finais das categorias Sub-6, Sub-8 e Sub-10, os times da capital levaram a melhor. No Sub-6, a Apcef/São Luís Academy venceu o Balsas Futsal (Balsas) por 1 a 0 e ficou com o título. Na decisão do Sub-8, o Juventude Maranhense precisou da disputa de pênaltis para derrotar o AFC/UDC (Bacabal) por 5 a 4 após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já na final  do Sub-10, o IVBM/Palmeirinha/Túnel se impôs e venceu o Metropolitano/Santo André (Imperatriz)  por 3 a 0.

Nas decisões das categorias Sub-12 e Sub-14, domínio total das equipes de São Luís. No Sub-12, o Juventude Maranhense superou o IVBM/Palmeirinha/Túnel nos pênaltis (3 a 2) após empate sem gols no tempo normal. Já na final do Sub-14, a Apcef/Cruzeiro Soccer atropelou o Juventude Maranhense e conquistou o título com uma bela vitória por 4 a 0.

Campeões estaduais da temporada 2022

Sub-6: Apcef/São Luís Academy

Sub-7: Apcef/Cruzeiro Soccer

Sub-8: Juventude Maranhense

Sub-9: Apcef/Cruzeiro Soccer

Sub-10: IVBM/Palmeirinha/Túnel

Sub-11: Juventude Maranhense

Sub-12: Juventude Maranhense

Sub-13: Nova Era

Sub-14: Apcef/Cruzeiro Soccer

Sub-15: Projeto Alvorada (Imperatriz)

Sub-16: Independente Juniors (Barreirinhas)

Sub-17: Codó Esporte Clube/SBR (Codó)

Sub-19 Masculino: Ruf Futsal

Adulto Feminino: 2 de Julho/AFC

Adulto Masculino: Balsas Futsal (Balsas)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.