Surf

Kadu Pakinha treina para a primeira competição da temporada de 2023

Após vencer o Troféu Mirante Esporte pela terceira vez, jovem surfista vai disputar o Quissamã Pro-Am.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O surfista maranhense Kadu Pakinha foi campeão estadual Sub-16 em 2022.
O surfista maranhense Kadu Pakinha foi campeão estadual Sub-16 em 2022. (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - O surfista maranhense Kadu Pakinha vive a expectativa pela primeira competição na temporada de 2023. Uma das principais revelações do esporte no Estado, o jovem atleta de 15 anos está confirmado na disputa do Quissamã Pro-Am 2023, que será realizado entre os dias 9 e 12 de fevereiro, na Praia Barra do Furado, em Quissamã, a 234 km do Rio de Janeiro.

Determinado a conquistar um grande resultado no Quissamã Pro-Am 2023, Kadu Pakinha passa por um período de treinos intensos no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O jovem surfista pretende aumentar a coleção de conquistas após um 2022 histórico, com destaque para a participação no Campeonato Maranhense de Surf, onde foi campeão na categoria Sub-16 e garantiu a terceira colocação na categoria Open.

Na última temporada, Kadu também chegou às quartas de final do Iguape Pró, do Maresia Ondas do Futuro e do Circuito Caucaia, além de representar o Maranhão nas categorias Sub-14 e Sub-16 do Circuito Brasileiro de Surf de Base.

Por causa dos grandes resultados da temporada de 2022, Kadu Pakinha foi eleito o melhor atleta de surf na 18ª edição do Troféu Mirante Esporte, maior premiação esportiva do Estado, que ocorreu no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís. Essa é a terceira vez que Kadu leva o troféu de destaque maranhense em sua modalidade, sendo a segunda de maneira consecutiva.

"Estou muito feliz com a conquista de mais um Troféu Mirante Esporte, agradeço muito a Deus, aos meus familiares e a todo mundo que votou em mim. Esse prêmio me motiva a continuar trabalhando em busca de títulos, e espero ir bem na primeira competição do ano, em Quissamã", afirmou Kadu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.