Campeonato Maranhense

Em ofício, FMF proíbe Tuntum de se pronunciar como participante do Estadual 2023

Rebaixado no Maranhense 2022, o Leão dos Cocais fez parceria com o Chapadinha no início da temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Tuntum emprestou elenco e estrutura para o Chapadinha disputar o Campeonato Maranhense.
O Tuntum emprestou elenco e estrutura para o Chapadinha disputar o Campeonato Maranhense. (Divulgação / Tuntum EC)

SÃO LUÍS - A diretoria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, em ofício divulgado na noite desta segunda-feira (6), que o Tuntum está proibido de fazer qualquer referência sobre estar disputando o Campeonato Maranhense 2023. Rebaixado no Estadual de 2022, o Leão dos Cocais fez uma parceria no início da temporada com o Chapadinha, emprestando elenco, comissão técnica e o Estádio Rafael Seabra para o Galo da Chapada antes da participação na Copa do Brasil.

A FMF reforçou que a equipe participante do Campeonato Maranhense é o Chapadinha, e não o Tuntum, que terá 24 horas para apagar todas as postagens em redes sociais com menções sobre a participação do clube na primeira divisão do Estadual. Caso o Leão dos Cocais não cumpra a decisão, será suspenso por um ano. "Estas estapafúrdias publicações vêm maculando a imagem do Campeonato Maranhense, principalmente em razão de seus conteúdos incontroversamente inverossímeis", diz a nota da Federação.

Essa é a segunda vez que a parceria entre Chapadinha e Tuntum recebe uma notificação da FMF. No dia 13 de janeiro, o Galo da Chapada foi advertido por usar um uniforme com dois escudos, adicionando o do Tuntum, na vitória por 3 a 2 sobre o Pinheiro, na rodada de abertura do Campeonato Maranhense. A FMF anunciou que o Chapadinha será multado em R$ 10 mil se usar novamente o uniforme com dois escudos.

Penúltimo colocado do Campeonato Maranhense, com apenas três pontos, o Chapadinha volta a jogar pelo Estadual na noite da próxima quarta-feira (15), às 19h, diante do lanterna São José de Ribamar, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum. O duelo terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.