Campeonato Maranhense

Ídolo no futebol japonês, Léo Silva reforça o Moto Club no returno do Estadual

Torcedor ilustre do Papão do Norte, meio-campista de 37 anos defenderá a equipe rubro-negra pela primeira vez.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Léo Silva vai jogar pelo Moto Club, seu clube de coração, na sequência do Campeonato Maranhense.
Léo Silva vai jogar pelo Moto Club, seu clube de coração, na sequência do Campeonato Maranhense. (Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS - O Moto Club anunciou, nesta sexta-feira (27), uma contratação de peso para a disputa do segundo turno do Campeonato Maranhense. Torcedor ilustre do Papão do Norte, o meio-campista maranhense Léo Silva, de 37 anos, vai realizar um sonho de criança e defender a equipe rubro-negra pela primeira vez na carreira, após 10 temporadas de sucesso no futebol japonês.

Sem jogar profissionalmente no Maranhão, já que foi para Minas Gerais com apenas 17 anos, Léo Silva atuou por URT, Ipatinga, Cruzeiro, Botafogo, Guaratinguetá e Portuguesa até acertar a transferência para o Japão em 2013. No país asiático, o meio-campista maranhense disputou 380 partidas e se tornou ídolo após excelentes passagens por Albirex Niigata e Kashima Antlers, onde conquistou a Liga dos Campeões da Ásia em 2018.

Na temporada de 2022, a última no Japão, Léo Silva deixou o Kashima Antlers para defender o Nagoya Grampus. O meio-campista maranhense disputou 43 partidas, sendo 36 como titular, e ajudou a sua equipe a chegar na oitava colocação da J-League, a liga japonesa.

Léo Silva já iniciou as atividades com o elenco do Moto Club no CT Pereira dos Santos e aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer a tão sonhada estreia com a camisa rubro-negra. O Moto estreia no segundo turno do Campeonato Maranhense na próxima quarta-feira (1º), às 19h, diante do Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.