Campeonato Maranhense

Após vencer Superclássico, Sampaio Corrêa treina para final do primeiro turno do Estadual

A Bolívia Querida encara o Maranhão Atlético na noite deste domingo (29), no Estádio Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira.
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de vencer o Superclássico contra o Moto Club por 2 a 0 e garantir classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde desta sexta-feira (27), no CT José Carlos Macieira, e iniciou a curta preparação para a decisão diante do Maranhão Atlético. Enquanto os titulares da Bolívia Querida no clássico fizeram um treino regenerativo, os demais atletas participaram de uma atividade com bola em campo reduzido, sob orientações do treinador Felipe Conceição.

Na decisão contra o Maranhão Atlético, o técnico Felipe Conceição deve mudar algumas peças no time titular do Sampaio Corrêa, com o objetivo de evitar o desgaste físico de atletas que tiveram maior minutagem nesse início de temporada e dar oportunidades a todo o elenco da Bolívia Querida. Portanto, a formação do Sampaio só será definida no treino deste sábado (28) e revelada minutos antes do clássico Samará.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Felipe Conceição também falou sobre a postura da equipe tricolor no Superclássico contra o Moto Club. Para o treinador, a organização do Sampaio foi fundamental em busca da vitória nas semifinais do primeiro turno do Estadual.

“O grupo está de parabéns pela vitória e pelo trabalho que tem desempenhado neste início de temporada. Vencemos a partida de forma equilibrada, com organização, e mostramos muita evolução, principalmente no sistema defensivo. Agora é descansar nesse pouco tempo até a final e nos prepararmos bem para tentar conquistar esse título do primeiro turno”, disse Felipe.

A final entre Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético será disputada na noite deste domingo (29), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, fica com a taça do primeiro turno do Estadual, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.