Copa do Nordeste

Pimentinha elogia empenho do Sampaio Corrêa contra o Bahia e projeta Superclássico

Após estreia vitoriosa no Nordestão, Bolívia Querida mira duelo contra o rival Moto Club.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 24/01/2023 às 02h56
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa.
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou, na noite de domingo (22), o seu resultado mais expressivo em uma temporada de 2023 que começou cheia de vitórias. Em partida válida pela rodada de abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste e disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida travou um duro embate contra o Bahia, um dos principais candidatos ao título do Nordestão, mas soube se defender bem, garantiu o triunfo por 1 a 0 e conquistou seus três primeiros pontos no Grupo A da competição regional.

Destaque na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Bahia e uma das lideranças do elenco do Tubarão, o atacante Pimentinha fez elogios à dedicação dos atletas da Bolívia Querida em busca de um grande resultado na abertura da Copa do Nordeste e projetou o próximo compromisso na temporada, que será o Superclássico diante do Moto Club, pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Maranhense.

"Acho que a gente soube sofrer em um momento difícil do jogo. O Bahia é uma equipe de Série A, ainda está sendo montada, mas a gente sabe que tem um grupo de qualidade. Soubemos sofrer e ganhar, fico feliz pelo Vinícius (Alves, atacante) ter feito o gol da vitória, um gol importante no momento certo, também tivemos oportunidades de ampliar o placar, mas agora é comemorar um pouco, descansar e depois trabalhar para estar bem no clássico. A gente sabe que clássico não se joga, se ganha. Vamos nos preparar", disse Pimentinha.

O Sampaio Corrêa enfrentará o Moto Club na noite desta quinta-feira (26), às 20h15, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Quem vencer, encara o Maranhão Atlético na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.